PUBLICIDADE

Como se destacar no LinkedIn? Editora de notícias da plataforma responde leitores em vídeo

Claudia Gasparini tira dúvidas sobre produção de conteúdo na rede na seção '3 perguntas para' do Estadão Carreira e Empreendedorismo; envie sua dúvida para pme@estadao.com

6 jul 2021 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários

Embora o LinkedIn seja uma rede social amplamente utilizada no Brasil, é comum as pessoas ainda terem dúvidas sobre como se destacar na plataforma, tendo em vista seu caráter profissional. Atendendo a pedidos dos leitores, o Estadão Carreira e Empreendedorismo convidou a editora de notícias Claudia Gasparini para a seção '3 perguntas para' desta terça-feira, 6.

Em vídeo, Claudia responde a perguntas sobre produção de conteúdo na plataforma, enviadas por meio das redes sociais e do grupo Estadão Carreira e Empreendedorismo do Telegram (@gruposuacarreira), do qual participou de bate-papo ao vivo, no último dia 16.

Mais do que uma ferramenta para buscar emprego, o LinkedIn se tornou um espaço para a troca de informações e experiências entre profissionais e empresas. Pesquisa da Opinion Box aponta que 75% consideram um bom lugar para se fazer networking e 65% acham os conteúdos relevantes para o crescimento profissional.

"Compartilhar conhecimento, estar bem informado e participar de discussões são essenciais não só para se destacar no mercado de trabalho como também no LinkedIn", ressalta Claudia, autora da newsletter 'A Vaga É Sua', que traz notícias, análises e dicas de recrutadores sobre como se preparar para processos seletivos e conquistar oportunidades profissionais.

  • Quer debater assuntos de Carreira e Empreendedorismo? Entre para o nosso grupo no Telegram pelo link ou digite @gruposuacarreira na barra de pesquisa do aplicativo

Claudia é a 4ª convidada para a seção '3 perguntas para', que alterna especialistas tirando dúvidas sobre mercado de trabalho e pequenos negócios. No vídeo abaixo, ela explica como ter um bom equilíbrio entre postagens profissionais e pessoais, fala sobre os maiores erros possíveis de se cometer na rede e ainda revela como gerar engajamento e destacar o seu perfil.

Confira vídeos de outros especialistas convidados:

Você tem dúvidas sobre empreendedorismo e mercado de trabalho? Envie sua pergunta para pme@estadao.com.

<iframe src="https://omny.fm/shows/trabalho-mental/nova-temporada-do-trabalho-mental-vem-a-ou-a-o-tea/embed" width="100%" height="180" frameborder="0" title="Nova temporada vem aí! Ouça o teaser!"></iframe>

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade