PUBLICIDADE

Apple ID passa a se chamar Conta Apple; Veja o que muda

A Apple renomeia o Apple ID para Conta Apple nas novas versões de iOS, iPadOS, macOS e watchOS, mas mantém as credenciais existentes dos usuários

12 jun 2024 - 02h27
(atualizado às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Tenorshare / Canaltech

Com os anúncios de iOS 18, iPadOS 18, macOS Sequoia e watchOS 11, a Apple revelou uma mudança na identificação de login no ecossistema da companhia: o tradicional Apple ID, que por décadas foi a chave de acesso para os serviços da Maçã, será renomeado para Conta Apple. Segundo o comunicado oficial da empresa, a Conta Apple usará "as credenciais existentes dos usuários", ou seja, a única coisa que muda é o nome e não é necessário alterar senhas ou realizar novos cadastros. 

Apple ID agora é Conta Apple

A alteração já pode ser observada nas versões Beta dos novos sistemas operacionais, disponibilizados para desenvolvedores logo após os anúncios na WWDC 2024. A nova nomenclatura aparece em diversos locais, como na seção de gerenciamento do iCloud.

Entretanto, em outros locais, como na página de login no site da Apple, o termo Apple ID ainda é utilizado. A migração completa para "Conta Apple" deve ser finalizada até o lançamento das versões públicas dos novos SOs no próximo semestre.

Rumores no início deste ano indicavam que a Big Tech poderia mudar o nome da chave de acesso aos seus serviços, o que foi confirmado no anúncio desta terça-feira (11).

Apple ID é rebatizada para Conta Apple a partir dos novos sistemas operacionais (Imagem: Captura de tela/Canaltech)
Apple ID é rebatizada para Conta Apple a partir dos novos sistemas operacionais (Imagem: Captura de tela/Canaltech)
Foto: Canaltech

Junto com a alteração do nome, a Apple lança uma reformulação visual nas configurações do iCloud no iOS 18, com mais opções para as pessoas gerenciarem suas contas diretamente pelo iPhone. A mudança visa facilitar o acesso e o controle sobre as informações pessoais e os serviços associados à Conta Apple.

Novos sistemas da Apple

O iOS 18, juntamente com as outras atualizações de sistema, encontra-se atualmente em fase de testes entre desenvolvedores e deve ser liberado ao público geral em setembro.

Entre as novidades anunciadas pela empresa para as novas versões dos seus SOs destaca-se a suíte de IA Apple Intelligence, que apresenta diversas ferramentas com uso de inteligência artificial nos aparelhos. O pacote inclui soluções para escrita, geração de imagem, melhorias na Siri e integração com o ChatGPT.

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade