PUBLICIDADE

5 dados que expõem o desafio da população LGBTQIA+ no mercado de trabalho

Os dados revelam a exclusão destas pessoas no mercado de trabalho e a dificuldade de falar abertamente sobre a própria sexualidade

6 jul 2022 - 19h04
Compartilhar
Exibir comentários

Este texto foi originalmente publicado no portal Na Prática, da Fundação Estudar, parceira do GUIA DO ESTUDANTE.

Foto: Anna Shvets/pexels/Reprodução / Guia do Estudante

Em muitas ocasiões, brasileiros e brasileiras discutem caminhos e soluções para tornar a vida de pessoas LGBTQIA+ mais segura e livre. Como forma de ilustrar os desafios que se impõem para essas pessoas, o Na Prática traz cinco dados sobre a população LGBTQIA+ no mercado de trabalho brasileiro.

A luta da população LGBTQIA+ em números

54%

Pesquisa realizada pela organização Mais Diversidade,   divulgada pela CNN, mostra que a maioria da população LGBTQIA+ não se sente segura para falar sobre sua orientação sexual no trabalho. Ao todo 54% dos entrevistados disseram que o tema da identidade de gênero e da sexualidade são distantes.

33%

Em outra análise, dessa vez do Center For Talento Innovation,   via Catho,   mostra um padrão que parte das organizações. Segundo os dados do levantamento, 33% das empresas no Brasil não contratariam pessoas LGBTQIA+ para cargos de chefia/liderança.

69ª

De acordo com um ranking divulgado pela revista Spartacus,   veiculada pelo jornal popular Amarelinho, o Brasil está piorando na forma como protege pessoas LGBT+s. Na comparação com 197 países, nosso país caiu da 58ª para a 69ª posição.

14%

Em uma perspectiva global, pesquisa da consultoria Accenture   publicada pelo Observatório   G   evidencia que apenas 14% dos funcionários em todo o planeta sentem-se completamente apoiados em discussões relacionadas a desafios da população LGBTQIA+. Nessa análise, foram considerados desafios, melhorias das condições de desigualdade e receptividade a pessoas LGBTQIA+.

4%

Por fim, considerando a população transgênero, um d ado da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra): segundo a organização, apenas 4% das pessoas transexuais possuem emprego formal, só 6% possuem emprego informal e cerca de 90% trabalham com prostituição.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Guia do Estudante
Compartilhar
Publicidade
Publicidade