0

Zayed Future Energy Prize entra para GUINNESS WORLD RECORDS

12 jan 2018
14h03
atualizado em 16/1/2018 às 06h33
  • separator
  • comentários

O Zayed Future Energy Prize entrou oficialmente para o GUINNESS WORLD RECORDS com a "maior lição de sustentabilidade ambiental", anunciada em 10 de janeiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20180112005415/pt/

Dr Nawal Al-Hosany, Director of the Zayed Future Energy Prize accepts the GUINNESS WORLD RECORDS certificate for "Largest environmental sustainability lesson". (Photo: AETOSWire)

Um total de 282 estudantes dos Emirados Árabes Unidos (United Arab Emirates, UAE) participaram da lição de sustentabilidade no The Ritz-Carlton Abu Dhabi, apresentada por Illac Angelo Diaz, diretor executivo da Liter of Light, uma organização sem fins lucrativos vencedora do Prêmio Zayed de Energia do Futuro em 2015.

A palestra de 30 minutos destacou a forma como os jovens de todo o mundo podem ajudar a reduzir a pobreza energética, além de desafiá-los a conceber soluções que proporcionem um futuro mais sustentável.

A reunião também presenciou a montagem de 2.400 lanternas solares, organizadas para criar uma instalação única de luz em homenagem ao Sheikh Zayed, o fundador dos Emirados Árabes Unidos, cujo centenário é celebrado em todo os Emirados Árabes Unidos em 2018.

O Zayed Future Energy Prize é o proeminente prêmio mundial de energia renovável e sustentabilidade que reconhece anualmente contribuições extraordinárias de empresas, escolas, grupos sem fins lucrativos e indivíduos. A Liter of Light, com sede nas Filipinas, fornece iluminação solar acessível para milhares de lares, escolas e locais de trabalho atingidos por desastres naturais por meio de seus programas de educação e autoajuda.

O Dr. Nawal Al-Hosany, diretor do Zayed Future Energy Prize, declarou: "O evento de quebra de recorde de hoje é uma forma inspiradora de marcar o Ano do Zayed e o aniversário de 10 anos do Zayed Future Energy Prize, estabelecido em homenagem ao legado e à visão ambiental do Sheikh Zayed. Na última década, as vidas de milhões de pessoas foram positivamente impactadas pelos muitos vencedores do prêmio, dos quais a Liter of Light é verdadeiramente um exemplo brilhante. O encontro de hoje destaca a importância crítica da juventude para impulsionar a conversão de energia renovável e sustentabilidade, e o poder que ela tem como agente de mudança, agora e para o futuro."

A Liter of Light tem sido um farol de esperança para escolas e comunidades de todo o mundo, com foco no desenvolvimento de habilidades comunitárias e fabricação local que transcendem fronteiras. As lanternas solares montadas pelos alunos para a instalação completarão o círculo e serão doadas para o movimento Crescente Vermelho, para serem instaladas nas ruas e nas casas daqueles que mais precisam delas.

Comentando sobre o envolvimento da Liter of Light no estabelecimento do recorde, Diaz comentou: "Nossos jovens são uma tremenda fonte de energia e ideias para a promoção da sustentabilidade e de ações responsáveis. O evento de hoje envia uma poderosa mensagem de esperança para os jovens dos UAE e de todo o mundo sobre a diferença que eles podem fazer para enfrentar os desafios globais de sustentabilidade."

Samer Khallouf, juiz oficial do GUINNESS WORLD RECORDS, confirmou o evento de hoje como a maior lição de sustentabilidade ambiental com a oferta de um certificado oficial para Dr. Nawal Al Hosany.

Para mais informações, acesse www.ZayedFutureEnergyPrize.com, ou os nossos canais de mídias sociais, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20180112005415/pt/


Contato:

Zayed Future Energy Prize:
Emma Mikus, +971551104825
emma.mikus@edelmandabo.com


Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade