PUBLICIDADE

DINO

Yokogawa Ganha Contrato de Sistema de Controle para Projeto de Dessalinização de Águas Marinhas no Peru

— Garantindo abastecimento de água potável e protegendo o meio ambiente na América do Sul —

30 jan 2019 - 03h29
Compartilhar
Exibir comentários

A Yokogawa Electric Corporation (TOKYO: 6841) anuncia que sua subsidiária Yokogawa América do Sul venceu um contrato de sistema de controle da empresa Técnicas de Desalinización de Aguas, S.A. (Tedagua)*1 para uma estação de dessalinização de águas marinhas e instalações associadas que está sendo construída para o Servicio de Agua Potable y Alcantarillado de Lima S.A. (SEDAPAL), no distrito de Santa María, em Lima, capital do Peru.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190129006009/pt/

Provisur Seawater Desalination Plant architectural drawing (Graphic: Business Wire)

Provisur Seawater Desalination Plant architectural drawing (Graphic: Business Wire)

No Provisur, projeto de dessalinização de águas marinhas, está sendo construída a primeira estação de dessalinização por osmose reversa*2 do Peru para fornecer 35.000 m3 de água potável por dia aos cem mil habitantes do distrito de Santa María. Também estão sendo construídas uma tubulação de distribuição de água e esgoto (260 km de comprimento total), uma estação de tratamento de águas residuais (15.500 m3 de capacidade diária) e uma tubulação submarina (780 m) para a liberação da água tratada. Parte da água tratada será utilizada para a irrigação agrícola local. Há muitas expectativas direcionadas a esse projeto, já que Lima e outras áreas costeiras do Peru possuem um clima desértico e contam com pouca chuva ao longo de todo o ano.

A Yokogawa fornecerá o sistema integrado de controle de produção CENTUMTM VP, o sistema de controle STARDOMTM FCN-500 e outras soluções para monitoramento e controle da estação de dessalinização, da estação de tratamento de águas residuais e da tubulação submarina, de distribuição de água e de águas residuais. O CENTUM VP e o STARDOM FCN-500 são soluções da linha OpreXTM Control and Safety System da Yokogawa. A filial peruana da Yokogawa América do Sul terá a responsabilidade geral pela execução da parte do projeto relacionada aos sistemas, inclusive sua engenharia e comissionamento. A entrega está prevista para abril, e a estação deve iniciar suas operações em junho de 2019.

"Assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável de água e saneamento para todos" é um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para 2030 adotados pela Cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. Há em todo o mundo necessidades urgentes para atingir alta disponibilidade de sistemas de abastecimento e tratamento de água. A Yokogawa empregará seus conhecimentos e sólida trajetória na execução de projetos de abastecimento e tratamento de água no Japão, e de projetos de dessalinização realizados fora do Japão para proporcionar soluções que garantirão um fornecimento de água estável e protegerão o meio ambiente da América do Sul e de outras regiões.

*1: Importante empresa de engenharia, aquisições e construção (engineering, procurement, and construction, EPC) especializada em estações de dessalinização. Ela é parte do grupo ACS, importante empresa de construção espanhola.

*2: Método pelo qual a água marinha é passada por uma membrana especial para remover sua salinidade e produzir água doce.

Para obter mais informações

Setores de água e águas residuais

https://www.yokogawa.com/industries/water-wastewater/

Nossa abordagem de sustentabilidade

https://www.yokogawa.com/about/sustainability/policy/

Yokogawa entra para a lista das 100 empresas mais sustentáveis do mundo do Índice Mundial

https://www.yokogawa.com/pr/news/2019/pr-news-2019-0123-en.htm

Sobre a Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa desenvolve atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial oferece produtos, serviços e soluções essenciais a uma ampla variedade de indústrias de processo, inclusive petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, ferro e aço, bem como celulose e papel. Com o negócio de inovação da vida, a empresa procura melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valor do setor farmacêutico e alimentício. Os negócios de teste e medição, aviação, entre outros, continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes do setor. A Yokogawa inova ao lado de seus clientes por meio de uma rede global de 113 empresas em 61 países, tendo gerado uma receita de US$ 3,8 bilhões no ano fiscal de 2017. Para saber mais, acesse www.yokogawa.com.

Os nomes das empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos mencionados neste texto são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190129006009/pt/

Contato:

Yokogawa Electric Corporation

Relações públicas, Centro de Comunicação Integrada

Yokogawa-pr@cs.jp.yokogawa.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade