PUBLICIDADE

DINO

Wipro participa de iniciativa do Fórum Econômico Mundial para promover justiça racial e igualdade racial

4 mar 2021 - 07h13
Compartilhar
Exibir comentários

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), importante empresa global de tecnologia da informação, serviços de consultoria e processos de negócios, anunciou hoje que se uniuà"iniciativa Parceria por Justiça Racial nos Negócios" lançada pelo Fórum Econômico Mundial para promover uma cultura de diversidade, inclusão, igualdade e justiça no local de trabalho para pessoas de todos os contextos raciais.

A iniciativa busca promover ação e responsabilidade para que empresas enfrentem o racismo em um nível sistêmico, definam novos padrões globais para a justiça racial nos negócios e realizem as mudanças de política necessárias para a inclusão e o progresso de profissionais com identidades raciais e étnicas sub-representadas.

Thierry Delaporte, direito executivo e diretor administrativo da Wipro Limited, declarou: "Como uma marca global que influencia milhões de vidas em todo o mundo, temos a responsabilidade de acelerar cada tentativa que busque igualdade e justiça. A Wipro tem a satisfação de participar dessa importante iniciativa. Faremos tudo que pudermos para ajudar todos nós a nos levantarmos e, juntos, buscarmos ativamente a justiça racial. A Wipro busca acessar o máximo possível de recursos, aprender com eles e introduzir práticas inclusivas em nossa abordagem de contratação, retenção e desenvolvimento de funcionários. Sem dúvida, devemos ser inclusivos em nosso processo de contratação, criar novas plataformas para interagir com funcionários e suavizar tensões raciais, incentivar a empatia racial e cultivar um local de trabalho totalmente inclusivo e receptivo. Queremos assegurar a proteção legal para acabar com a discriminação. Ao fazermos parte da iniciativa Parceria por Justiça Racial nos Negócios do Fórum, esperamos polinizar conjuntamente ideias com outras empresas líderes que estejam filosoficamente alinhadas com essa crença e, com isso, ajudar a desenvolver um conjunto de padrões de mercado e melhores práticas".

"Com apenas 1% das empresas Fortune 500 lideradas por altos executivos negros, a necessidade de combater a sub-representação racial nos negócios é urgente e óbvia. Para criar locais de trabalho racial e etnicamente justos, as empresas devem enfrentar o racismo em um nível sistêmico, lidando não somente com as mecânicas estruturais e sociais de suas próprias organizações, mas também com o papel que elas representam em suas comunidades e na economia como um todo. A iniciativa Parceria por Justiça Racial nos Negócios proporciona uma plataforma eficaz para que empresas ajam individual e coletivamente na busca de locais de trabalho racial e etnicamente justos", afirmou Saadia Zahidi, diretor geral do Fórum Econômico Mundial.

Sobre a Wipro Limited

A Wipro Limited (NYSE: WIT; BSE: 507685; NSE: WIPRO) é uma importante empresa global de serviços de tecnologia da informação, consultoria e processo empresarial. Aproveitamos o poder da computação cognitiva, hiperautomação, robótica, nuvem, análises e tecnologias emergentes para ajudar nossos clientes a se adaptarem ao mundo digital e serem bem-sucedidos. A empresa é reconhecida mundialmente por seu abrangente portfólio de serviços, forte compromisso com a sustentabilidade e boa cidadania corporativa, e conta com mais de 180 mil funcionários dedicados que atendem a clientes nos seis continentes. Juntos, descobrimos ideias e conectamos os pontos para construir um futuro melhor e mais ousado.

Declarações prospectivas e de advertência

As declarações prospectivas aqui contidas representam as crenças da Wipro com relação a eventos futuros, muitos dos quais são, por sua natureza, inerentemente incertos e fora do controle da Wipro. Tais declarações incluem, mas não se limitam a, declarações relativas às perspectivas de crescimento da Wipro, seus resultados operacionais financeiros futuros, e seus planos, expectativas e intenções. A Wipro adverte os leitores que as declarações prospectivas aqui contidas estão sujeitas a riscos e incertezas que poderiam fazer com que os resultados reais sejam materialmente diversos dos resultados previstos por tais declarações. Tais riscos e incertezas incluem, entre outros, riscos e incertezas relacionados com flutuações em nossos ganhos, receitas e lucros, nossa capacidade de gerar e gerenciar o crescimento, concluir as ações empresariais propostas, intensa concorrência em serviços de TI, nossa capacidade de manter vantagem de custo, aumentos de salário na Índia, nossa capacidade de atrair e reter profissionais altamente qualificados, excedentes de tempo e custo em relação ao preço fixo, contratos por tempo fixo, concentração de clientes, restriçõesàimigração, nossa capacidade de administrar nossas operações internacionais, redução da demanda por tecnologia em nossas áreas de foco principais, interrupções em redes de telecomunicações, nossa capacidade de concluir e integrar com êxito potenciais aquisições, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviços, sucesso das empresas em que fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política, guerra, restrições legais para levantar capital ou adquirir empresas fora da Índia, uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais que estejam afetando nosso negócio e a indústria. As condições causadas pela pandemia de Covid-19 poderiam diminuir os gastos com tecnologia, afetar adversamente a demanda por nossos produtos, afetar a taxa de gastos de nossos clientes e poderiam afetar adversamente a capacidade ou vontade de nossos clientes de comprar nossas ofertas, atrasar as decisões de compra dos clientes em perspectiva, provocar um impacto adverso em nossa capacidade de fornecer serviços de consultoria no local e nossa incapacidade de entregar nossos clientes ou atrasar o fornecimento de nossas ofertas, tudo isso poderia afetar adversamente nossas vendas futuras, resultados operacionais e desempenho financeiro geral. Nossas operações também podem ser afetadas negativamente por uma série de fatores externos relacionados com a pandemia de Covid-19 que estão fora do nosso controle.

Os riscos adicionais que poderiam afetar nossos resultados operacionais futuros são descritos mais amplamente em nossos documentos protocolados na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (Securities and Exchange Commission, SEC), que incluem, entre outros, relatórios anuais no Formulário 20-F. Estes relatórios estão disponíveis em www.sec.gov. Poderemos, de tempos em tempos, fazer declarações prospectivas adicionais, escritas e verbais, incluindo declarações contidas em documentos da empresa protocolados na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA e nossos relatórios aos acionistas. Não nos comprometemos a atualizar qualquer declaração prospectiva que possa vir a ser feita de tempos em tempos, por nós ou em nosso nome.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210303006015/pt/

Contato:

Contato com a mídia:

Shraboni Banerjee

Wipro Limited

Shraboni.banerjee@wipro.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade