PUBLICIDADE

DINO

WGS 2019: Harrison Ford — As mudanças climáticas são a maior crise moral de nossa época

12 fev 2019 - 20h30
Compartilhar
Exibir comentários

O ator e conservacionista Harrison Ford afirmou que as mudanças climáticas representam a maior e mais urgente crise moral da humanidade no século XXI em um emocionado discurso proferido hoje na VII Cúpula Mundial de Governos (World Government Summit, WGS 2019), realizada em Dubai.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190212005968/pt/

The greatest moral crisis of our time. Actor and climate change activist Harrison Ford tells high-le ...

The greatest moral crisis of our time. Actor and climate change activist Harrison Ford tells high-level delegates at the World Government Summit in Dubai that the planet will be irreparably damaged in just 10 years if we don't act now. (Photo: AETOSWire)

Ford disse que importantes cidades do mundo, dentre elas Dubai, Londres, Los Angeles e Hong Kong, estão sob a ameaça da elevação do nível do mar causada pelo aquecimento dos oceanos.

"Ds maiores cidades, 75% estão localizadas no litoral. O nível do mar se eleva com o aquecimento dos oceanos, o que coloca em perigo populações, ameaça economias e sua própria existência. Todos nós — ricos ou pobres, com ou sem poder — vamos sofrer os efeitos das mudanças climáticas", alertou o vice-presidente da Conservation International, 76 anos, diante de um plenário lotado no Madinat Jumeirah, em Dubai.

Ele argumentou que o mundo já se demonstrou lamentavelmente inadequado no tocanteàproteção dos oceanos ao afirmar: "A Terra e os mares são o legado que deixamos para nossos filhos. Em 10 anos, poderá ser tarde demais."

Os Emirados Árabes Unidos são o primeiro país de todo o mundo a ter um Ministério de Mudanças Climáticas e Meio Ambiente, cujo ministro, Dr. Thani Al Zeyoudi, apresentou Ford.

Ford advertiu os delegados do evento: "Estamos diante do que acredito ser a maior crise moral de nossa época. Precisamos exigir que governos, empresas e comunidades ajam investindo em seu meio ambiente e em nosso futuro. Se a natureza não se mantiver saudável, a humanidade não sobreviverá. É simples assim".

"Se desejamos sobreviver neste planeta — por nosso clima, nossa segurança e nosso futuro —, precisamos da natureza mais do que nunca. Porque a natureza não precisa das pessoas; nós é que precisamos dela."

"Portanto, vamos trabalhar juntos, vamos arregaçar as mangas. Vamos agir", ele concluiu.

Com três dias de duração, a Cúpula Mundial de Governos de 2019 é realizada até 12 de fevereiro no Madinat Jumeirah, em Dubai. O importante evento reuniu mais de quatro mil participantes de 140 países, inclusive chefes de Estado e governos, além de importantes representantes de 30 organizações internacionais.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190212005968/pt/

Contato:

APCO Worldwide

Suzanne Samaan

ssamaan@apcoworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade