PUBLICIDADE

DINO

Visitas periódicas ao dentista, clareamento, lentes de contato: o que as celebridades fazem para deixar o sorriso bonito?

A tecnologia evoluiu e hoje todo o planejamento pode ser feito de forma digital

23 jul 2019 - 17h19
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Um sorriso alinhado com o formato do rosto, saudável e, principalmente, com uma aparência natural. Essa é a tendência que, cada vez mais, as pessoas buscam alcançar. 

Foto: DINO / DINO

Além da boa aparência dos dentes, é possível ter muitos outros resultados como gengiva alinhada, realinhamento da mandíbula, tudo na cadeira do dentista.

Não à toa, a busca por procedimentos estéticos cresceu 300% nos últimos anos, segundo dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE).

Personalidades como Reynaldo Gianecchini, o DJ Alok, Daniele Suzuki, Henri Castelli, Gabriela Duarte, a top Isabel Goulart, Malvino Salvador, Otaviano Costa, Cris Vianna, Tania Khalill, estão entre os nomes que deixam os cuidados bucais inteiramente nas mãos de dr. Kyrillos, que desenvolveu um estudo exclusivo da arquitetura do sorriso: uma análise em 360° do rosto para chegar ao sorriso ideal para cada paciente.

É preciso calcular o espaçamento dos olhos, analisar o tamanho do nariz, a cor da pele. "A gengiva precisa ser paralela e rente ao contorno do lábio superior e, com a boca relaxada e entreaberta, os incisivos de cima devem ter exposição de 2 a 4 milímetros", explica.

Recentemente, a SBOE elegeu o ator Malvino Salvador o dono do sorriso mais bonito do Brasil, por ter saúde aliada a função e uma estética que combina não só com o rosto, mas também com a personalidade. E a atriz Flávia Alessandra, cliente há 14 anos do Ateliê Oral, também recebeu o título de Sorriso do Ano em 2015, por ser o mais pedido pelas mulheres nos consultórios dentários.

De acordo com dr. Marcelo Kyrillos, "tratamentos bem feitos como os do Malvino e da Flávia, com lentes de contato dentais, costumam ser preservados, mesmo após 20 anos de acompanhamento, com 93% de sucesso. Uma vez feita a lente de contato dental, dificilmente a pessoa terá problemas com dentes escuros novamente". E o que é melhor, além de ter longa durabilidade, a manutenção é simples, como a de qualquer outra pessoa.

Para controlar a qualidade do material que usa em seus clientes, o Ateliê Oral fabrica as lentes, de forma artesanal, dentro do próprio laboratório, aliada a uma gama de tecnologias 3D, e finalizada por uma equipe com os maiores especialistas da área, deixando as lentes com um aspecto natural.

"As lentes de contato têm a capacidade de transformar o sorriso. É preciso atenção, contudo, para que a moda não deixe todo mundo igual ou com dentes muito brancos e desproporcionais", afirma.

O especialista ainda alerta que pacientes com problemas severos de alinhamento ou com bruxismo não devem usá-las. A aplicação da técnica também não é indicada para quem já tem próteses, além de requerer gengivas 100% saudáveis.

Website: http://atelieoral.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade