PUBLICIDADE

DINO

Visa e Planeta Informática desbravam nova tecnologia para proporcionar a velocidade, a segurança e a praticidade de pagamentos sem contato a operadores de transporte do mundo todo

25 fev 2019 - 20h03
Compartilhar
Exibir comentários

A Visa (NYSE: V) e a Planeta Informática anunciaram hoje o lançamento de uma nova tecnologia que possibilita a operadores de transporte público do mundo inteiro implementarem soluções de pagamento sem contato com velocidade e facilidade inéditas, e um custo muito menor. O módulo de acesso seguro (Secure Access Module, SAM) da Visa facilita que organizações e operadores de transporte comecem a oferecer aos passageiros a capacidade de pagar por toque com um cartão sem contato, telefone celular ou dispositivo vestível, sem as despesas e as exigências técnicas de substituir catracas ou equipamentos de terminal atualmente em uso.

Os pagamentos sem contato estão redefinindo o futuro do transporte de massa em importantes cidades do mundo e poupando o tempo de passageiros ao eliminarem a necessidade de espera em fila ou recarga de bilhetes. Para operadores de transporte que já investiram recentemente em catracas e leitores de terminais, o SAM da Visa pode ser uma solução economicamente acessível para oferecer os benefícios de uma experiência de transporte com pagamento sem contato, inclusive melhorando a experiência do cliente, aumentando o número de passageiros e reduzindo custos com emissão de passagens. Em vez de instalar catracas ou equipamentos novos, os operadores de transporte podem instalar o SAM da Visa — que se baseia na pagamento sem contato EMV® — diretamente nos sistemas já existentes, reduzindo consideravelmente custos e tempo de implementação. O SAM da Visa é a primeira tecnologia desse tipo para o setor de transporte e está disponível a todos os parceiros da tecnologia Visa Ready, facilitando a incorporação dessas ofertas por outras empresas de hardware e software de transporte.

"Este é um desenvolvimento transformador para operadores de transporte público que desejam aprimorar a experiência de viagem de seus clientes e reduzir seus custos operacionais acabando com a necessidade de passagens ou recarga de cartões", afirmou Nick Mackie, chefe global de mobilidade urbana da Visa. "Graças ao nosso trabalho com a Planeta Informática, abrimos um novo caminho para acelerar a transição para um serviço de transporte com pagamento sem contato com capacidade de escala e altamente seguro, poupando tempo e custos de operadores de transporte ao remover a dificuldade de substituir potencialmente milhares de leitores de transporte por todo o sistema."

"A nova tecnologia SAM da Visa combina 15 anos da experiência que acumulamos no setor de transporte público com a estrutura de transações em transporte de massa (Mass Transit Transaction, MTT), uma estrutura de pagamento de última geração lançada pela Visa em 2017. Nós trabalhamos com grande dedicação ao lado da Visa com o objetivo de desenvolver a melhor solução tecnológica para a aceitação de pagamento sem contato adicionalmente a qualquer sistema de pagamento de circuito fechado já existente", declarou Artur Costa, diretor executivo da Planeta Informática.

Em um estudo global encomendado pela Visa, "The Future of Transportation: Mobility in the Age of the Megacity" (O futuro do transporte: a mobilidade na era das megacidades), a Visa identificou que a complexidade na forma de pagamento costuma ser um motivo de frustração entre atuais usuários de transporte de massa. Dessa forma, soluções como o transporte com pagamento sem contato que facilita a cobrança são fundamentais para elevar o número de passageiros e sua satisfação no futuro. Os usuários de transporte público afirmaram que o uso médio de meios de transporte de massa aumentaria 27% se seu pagamento fosse mais fácil, e 47% deles alegaram que a necessidade de obter distintas passagens para diferentes meios de transporte representa um problema.1

O lançamento do SAM da Visa emprega a experiência da Visa em ajudar operadores de transporte do mundo todo a encontrarem o meio melhor e mais economicamente acessível para lidar com as crescentes pressões sobre sua infraestrutura atual, além de investirem em tecnologias que poderão utilizar futuramente. Somente no ano passado, a Visa ajudou a lançar soluções de pagamento sem contato para transporte público em 20 cidades de 12 países, e mais de 150 projetos se encontram atualmente em andamento.

A Visa e a Planeta Informática realizaram uma parceria com o Ingenico Group para implementar o SAM da Visa como parte do lançamento do transporte com pagamento sem contato no MetrôRio no final de abril.

"A Ingenico vê com ótimos olhos o lançamento do novo módulo de acesso seguro da Visa pela Planeta e pela Visa, aproveitando os terminais de pagamento sem contato já existentes da Ingenico. Isso demonstra a diversidade de soluções para suprir as necessidades de pagamento de operadores de transporte, que abrangem desde módulos de pagamento até soluções mais amplas que incluem gateways dedicados e recursos de aquisição", mencionou Venceslas Cartier, chefe de transporte da área de varejo empresarial do Ingenico Group. "Vemos com muito otimismo nossa parceria contínua com a Planeta e a Visa — o que também vai gerar a oferta de nossos terminais de pagamento abertos de última geração — para seguir aprimorando a experiência de viagem dos clientes."

Sobre a Visa Inc.

A Visa Inc. (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais. Nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, confiável e segura, permitindo o desenvolvimento de pessoas, empresas e economias. A VisaNet, nossa rede de processamento global avançada, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo, e é capaz de processar mais de 65.000 mensagens de transação por segundo. O enfoque incansável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo. À medida que o mundo se afasta do analógico e se torna digital, a Visa está aplicando sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para saber mais, acesse About Visa emhttps://usa.visa.com/visa-everywhere/blog.html e @VisaNews.

Sobre a Planeta Informática Ltda.

A Planeta Informática tem liderado o mercado como fornecedora de módulos de acesso seguro (Secure Access Module, SAM) nos últimos 10 anos, com mais de 200 mil dispositivos de SAM implementados, que servem todos os dias a 30 milhões de usuários por toda a América do Sul. Nossa meta é oferecer soluções que permitam a nossos clientes obter um diferencial competitivo com o uso de tecnologias de ponta. A Planeta vislumbra gerar valor utilizando meios sustentáveis, simples, inovadores e eficientes para seus clientes, funcionários e parceiros. Saiba mais sobre a Planeta em http://www.planeta.inf.br/index.php/en.

Sobre o Ingenico Group

O Ingenico Group (Euronext: FR0000125346 - ING) é o líder mundial de pagamento sem contato, proporcionando soluções inteligentes, confiáveis e seguras para fortalecer o comércio em todos os canais, em lojas convencionais, no mundo on-line e em dispositivos móveis. Com a maior rede mundial de aceitação de pagamentos, oferecemos soluções de pagamento seguras de âmbito local, nacional e internacional. Somos uma parceira confiável de padrão mundial para instituições financeiras e varejistas, desde pequenos comerciantes a várias das marcas globais mais conhecidas do mundo. Nossas soluções permitem que comerciantes simplifiquem os pagamentos e cumpram a promessa de suas marcas. Mantenha contato conosco: www.ingenico.comtwitter.com/ingenico Para obter mais perspectivas de especialistas, acesse nosso blog: blog.ingenico.com

1 "Future of Transportation: Mobility in the Age of the Megacity" de 2019, estudo encomendado pela Visa.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190225006093/pt/

Contato:

Visa

Elizabeth Pietrzak

Tel.: 415 805 5002

E-mail:epietrza@visa.com

Rica Squires

Tel.: +44 (0)7436 281 065

E-mail: squiresr@visa.com

Planeta Informática

Artur Costa

Tel.: +55 (19) 3749 8855

E-mail: acosta@planeta.inf.br

Ingenico

Philippe Duchene

Tel.: +33680506299

E-mail: philippe.duchene@ingenico.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade