PUBLICIDADE

DINO

Vips prestigiaram a Vernissage da premiada escultora Dolly Moreno no Espacio Uruguay

27 jun 2017 - 03h04
Compartilhar
Exibir comentários

A premiada e famosa escultora Dolly Moreno recebeu artistas e formadores de opinião em seu vernissage no Espacio Uruguay da exposição que reúne importantes esculturas de vários anos de inspiração e cuidadosa execução da artista.

Foto: DINO

Na exposição, estão expostas cerca de 20 esculturas e uma série de cadeiras que são uma evolução na carreira da artista, testemunhando a sensibilidade e a poética expressas em aço Inox.

A abertura da mostra revelou a alegria e a disponibilidade da artista em interagir com o público e suas obras relevando sua personalidade contagiante expressada em seu trabalho mundo afora. Suas obras estiveram presentes nas principais capitais culturais como: Paris, NY, Miami, Florença, Düsseldorf, Tokyo, São Paulo entre outras, sendo reconhecida e premiada diversas vezes. Possui obras em instituições de renome, como: MAM-SP, Museu de Escultura ao Ar Livre da Assembleia Legislativa de SP, Universidade Hebraica de Jerusalém e Museu de Arte Marquette, em Illinois e primeiro prêmio de escultura no Carrossel do Louvre em Paris.

Nascida no Egito, naturalizada norte- americana e radicada no Brasil Dolly Moreno também faz parte da história de São Paulo ao doar para a cidade a escultura "Testemunho" medindo 17 metros de altura de puro aço inoxidável localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, cartão postal dos paulistanos.

Credito foto:Lincoln Yoshihashi

Exposição: aberta ao público

Espacio Uruguay - Av. Paulista, 1.776 - 9º andar - Elev. 3 e 4 - Edifício Parque Avenida

Curadoria: Marcia Goldstei

Produção: Carla Mourão

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade