7 eventos ao vivo

VII Jornada Científica Internacional do IOP discute os avanços da oncologia

7 nov 2018
16h15
  • separator
  • comentários

O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) realiza nos dias 22 e 23 de novembro, quinta e sexta-feira, das 8h30h às 18h, a edição do MoonShot Brasil Sul - VII Jornada Científica Internacional. O evento, composto por quatro módulos - Câncer de Mama, Câncer Uro-Oncológico, Câncer de Pele - Melanoma e Câncer do Aparelho Gastrointestinal - será realizado no Expo Unimed Curitiba, localizado no campus da Universidade Positivo, e está com inscrições abertas.

Presidente da Comissão Científica, a oncologista clínica Rosane Johnsson destaca a magnitude do MoonShot Brasil Sul - VII Jornada Científica Internacional: "O objetivo desta Jornada é aprofundar e partilhar informações e conhecimento nos temas com novidades científicas. As discussões com os especialistas, das maiores e renomadas instituições de oncologia no mundo, irão enriquecer e apresentar o avanço da especialidade e com isso oferecer uma programação científica de grande qualidade. Para este evento estão convidados médicos internacionais de destaque em suas áreas de atuação. Devemos contar também com médicos das áreas de oncologia clínica, cirurgiões oncológicos, radio-oncologistas, mastologistas, dermatologistas, urologistas, cirurgiões do aparelho digestivo, geneticistas, radiologistas, médicos nucleares, patologistas, cientistas, biólogos moleculares de toda a região Sul do Brasil, que somarão conhecimentos e atualizações do que há de mais moderno na oncologia mundial".

PALESTRANTES INTERNACIONAIS
O MoonShot Brasil Sul - VII Jornada Científica Internacional do IOP conta com palestrantes internacionais como Alexander Schmittel (Alemanha), oncologista e hematologista com estudos publicados na primeira linha para o câncer do Aparelho Gastrointestinal; Alexander Van Akkooi (Holanda), presidente da cadeira de melanoma do EORTC (Organização Europeia de Pesquisa e Tratamento do Câncer) e reconhecido por seus notáveis estudos do melanoma; Evandro de Azambuja (Bélgica), oncologista que está na linha de frente no desenho de estudos clínicos de câncer de mama HER2 positivo; Hitoshi Katai (Japão), cirurgião gastrointestinal, com destacados trabalhos em câncer gástrico e em cirurgia endoscópica; Juan Barba Torres (Espanha), biólogo molecular especialista em diagnósticos oncológicos com biomarcadores com tecnologia Sanger, qPCR e NGS; Neil Reaume (Canadá), oncologista especialista em câncer do aparelho urinário cujas pesquisas se destacam no cenário internacional; professor Paul Lorigan (Reino Unido), pesquisador clínico com ênfase no desenvolvimento de novos tratamentos para o melanoma; Philippe Violette (Canadá), referência na urologia mundial; e Rachid A. Karam (Estados Unidos), médico cientista especialista na genética do câncer que identificou a primeira família brasileira com mutações germinativas no gene da E-caderina e câncer gástrico difuso hereditário (HDGC).

"Os participantes de diferentes partes do país contarão com um programa de encontro altamente informativo apresentado por um corpo docente excepcional. Líderes internacionais mundialmente reconhecidos e nacionais de opinião sobre câncer foram convidados para a Jornada Científica Internacional do IOP - Moon Shot Brasil Sul para apresentar os resultados mais recentes dos ensaios clínicos e discutir novos medicamentos, tecnologias e ferramentas de diagnóstico", complementa a oncologista Rosane Johnsson.

III JORNADA ONCOSCIENCE MANTIS

O Mantis Diagnósticos Avançados, laboratório de excelência no diagnóstico de doenças oncológicas, hematológicas, genéticas e infecciosas do Grupo IOP (Instituto de Oncologia do Paraná), realizará no evento sua III Jornada OncoScience Mantis, quando demonstrará as novas aplicações da medicina de precisão e como o crescimento vertiginoso das pesquisas vem incentivando os profissionais ligados a esta instigante área médica a acompanharem o desenvolvimento de novos diagnósticos e tratamentos personalizados que surgem numa velocidade cada vez maior.

Na Jornada OncoScience Mantis serão apresentadas as novidades na biologia molecular mundial e seus benefícios para o diagnóstico de diferentes tipos câncer; as inovações moleculares, alvos terapêuticos e uso do genoma e os biomarcadores. Destaque também para as pesquisas de painéis genéticos e genes únicos associados à terapia-alvo, estudos de casos clínicos com o uso do Next Generation Sequencing (NGS-QIC).

Serviço:
MoonShot Brasil Sul - VII Jornada Científica Internacional do IOP e III Jornada OncoScience Mantis
Dias: 22 e 23 de novembro (quinta e sexta-feira)
Hora: das 8h30 às 18h30
Local: Expo Unimed, Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido, Curitiba-PR
Inscrições e informações: http://www.iop2018.com.br



Website: http://www.iop2018.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade