PUBLICIDADE

DINO

VIA lança código-fonte do app VIA-AI de assistência a motorista por smartphone

Disponível agora no GitHub, acesso facilitará a criação de inovações de direção autônoma

25 set 2019 - 20h58
(atualizado às 22h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Está disponível a partir de hoje para a comunidade global de desenvolvedores de inovações tecnológicas o acesso ao código-fonte e à documentação do aplicativo VIA-AI, dispositivo de assistência a motoristas por celular. Oferecido via plataforma de hospedagem GitHub, o acesso ao código-fonte e à documentação facilitará a criação de inovações de direção autônoma utilizando o aplicativo VIA-AI, produzido pela companhia taiwanesa VIA Technologies Inc.

O aplicativo VIA-AI permite a adição de recursos de assistência ao motorista de nível 2, conectando um smartphone Android ao barramento CAN (Control Area Network) de um veículo. "Nossa missão com a VIA-AI é facilitar o desenvolvimento de aplicativos de assistência ao motorista, tornando nossas tecnologias acessíveis a todos", comentou Richard Brown, vice-presidente de marketing internacional da VIA Technologies, Inc. "Estamos ansiosos para trabalhar com desenvolvedores, entusiastas e parceiros do setor para acelerar a criação de inovações de direção autônoma inovadoras ".

O aplicativo de assistência ao motorista VIA-AI

O VIA-AI é um aplicativo de assistência ao motorista de código aberto que suporta as funções de integração Adaptive Cruise Control (ACC), Sistema de Assistência à Manutenção de Lane (LKAS) e CAN Bus. Ele permite o desenvolvimento de recursos de assistência ao motorista para veículos selecionados usando um smartphone Android e conectores de hardware.

O VIA-AI é compatível com os principais dispositivos Android da geração atual e verificado para funcionalidade completa com os smartphones HTC U11 e HTC U12 + e Google Pixel2; outros modelos de smartphones estão atualmente em avaliação.

O aplicativo VIA-AI se conecta ao barramento CAN do veículo usando uma porta de diagnóstico a bordo padrão (OBD-II) e um conector girafa. Depois de instalado, o aplicativo VIA-AI se conecta ao subsistema do veículo para manipular as funções de aceleração, freio e direção, fornecendo assistência ao motorista de nível 2 na estrada.

Saiba mais sobre a plataforma VIA-AI aqui: http://viaai.com/

O código fonte, documentação e suporte do VIA-AI está disponível aqui: https://github.com/via-intelligent-vision/VIA-AI

Assista a um breve vídeo do aplicativo de assistência ao motorista VIA-AI em ação aqui: https://youtu.be/NAkFJRXgz5s

Sobre a VIA Technologies, Inc.

A VIA Technologies, Inc. é líder global na conexão de negócios com tecnologia avançada de IA, IoT e visão computacional por meio de soluções inteligentes inovadoras para transporte, aplicações industriais e de cidades inteligentes. Sediada em Taipei, Taiwan, a rede global da VIA conecta os centros de alta tecnologia dos EUA, Ásia e Europa e abrange uma base de clientes que inclui muitas das principais empresas de alta tecnologia, industriais e de transporte do mundo.

www.viatech.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade