PUBLICIDADE

DINO

Venda de veículos chega a cair 0,3% em agosto, porém produção aumenta cerca de 1%

Quando comparada ao mês de julho do mesmo ano, tendo passado de 243,6 mil unidades comercializadas para 243,0 mil.

26 set 2019 - 20h22
(atualizado às 21h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A venda de automóveis em agosto de 2019 caiu 0,3%, quando comparada ao mês de julho do mesmo ano, tendo passado de 243,6 mil unidades comercializadas para 243,0 mil.

O número foi divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), mostrando uma pequena queda, embora a estimativa ainda seja de aumento nas vendas ao considerar o acumulado anual, também por conta do crescimento na produção.

Como foi a venda de veículos em agosto?

A venda de veículos em agosto foi menor que a de outros meses, tanto na comparação com o mês de julho do mesmo ano quanto com agosto de 2018, período que, se considerado, mostra uma queda de 2,3%, de 248,6 mil unidades para 243,0 mil.

Ainda assim, as estimativas são de números positivos, pois, no acumulado do ano de 2019, de janeiro a agosto, foram vendidas 1,79 milhão de unidades, alta de 9,9%, quando comparado ao mesmo período do ano passado, em que o número de vendas estava em torno de 1,628 milhão.

O presidente da Anfavea acredita que, ainda com as pequenas quedas observadas, as vendas em 2019 devem representar um aumento de, aproximadamente, 11% no ano, já que o acumulado é positivo.

Ele também afirmou que o segundo semestre geralmente tende a apresentar melhores resultados do que o primeiro, o que, provavelmente, será potencializado neste ano pela redução da taxa Selic, que está impactando os financiamentos e, também, o interesse dos bancos de oferecerem mais crédito, dado o controle da inadimplência no país.

Em relação à produção, os números foram positivos. Também de acordo com a Anfavea, a produção de veículos no mês de agosto foi de 269,8 mil unidades, número 1,1% maior do que o visto em julho, quando esteve em 267 mil.

Ao comparar com a produção de agosto do ano passado, notou-se uma queda de 7,3%, quando foram produzidos 289,49 mil veículos. Porém, o acumulado deste ano ainda é 2% maior que na comparação com o mesmo período do ano de 2018.

É importante ressaltar que os números são passíveis de variação de acordo com cada estado. A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Santa Catarina (Fenabrave-SC), por exemplo, mostrou que o número de emplacamentos no mês de agosto de 2019 foi de 17 mil, 108 unidades a mais que em julho do mesmo ano. Outro número também diferente é que as vendas, no acumulado de 2019 até agosto, em Santa Catarina, foram 5,8% maiores que o observado no mesmo período de 2018.

Carros usados despontam como boa opção

Uma alternativa sempre interessante e positiva é a compra de carros seminovos e usados, que são encontrados a preços bastante atraentes, e permite aos compradores encontrar veículos perfeitamente alinhados com o que procuram sem que tenham que gastar muito para isso.

Se você está interessado na compra de um carro em Americana, Limeira ou em outras cidades do interior de São Paulo, bem como em todo o Brasil, conte com a Comprecar, que disponibiliza opções para os mais variados gostos e orçamentos. Assim, você pode realizar seu grande sonho de trocar de carro!

Website: https://www.comprecar.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade