PUBLICIDADE

Veículos econômicos e não poluentes são atrações para vestibulandos em evento estudantil

26 set 2017 - 16h39
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários

No próximo sábado, dia 30 de setembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, que figura no Ranking Universitário da Folha (RUF) como a melhor universidade não pública de São Paulo, abre suas portas para a 8ª edição do Mackenzie Day. O evento gratuito e realizado anualmente pela universidade tem como objetivo colocar frente a frente vestibulandos e professores para conversarem sobre os mais de 30 cursos oferecidos pela instituição nas áreas de exatas, humanas, biológicas e gerenciais.

Dentre as inúmeras atrações que serão proporcionadas aos visitantes, os cursos de Engenharia Mecânica e Elétrica promoverão experiências únicas aos participantes que vierem conhecer como são desenvolvidos os programas Baja SAE BRASIL (veículo fora de estrada), o veículo de Eficiência Energética (carros à combustão extremamente econômicos) e o Eco-marathon (carros elétricos), que desafiam os estudantes de engenharia na mobilidade sustentável e proporcionam a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho.

Os vestibulandos conhecerão os laboratórios, ter contatos com professores e equipes de alunos envolvidas nos programas, além de pilotar os modelos que vêm competindo, ao logo de 2017, no Brasil e nos Estados Unidos com extremos sucesso. Isso propiciará entender na prática como são projetados, sua evolução e precauções com segurança e dirigibilidade. O futuro universitário poderá dar uma volta no baja Mackenzie, após assistir a uma palestra da engenharia mecânica/mecatrônica e receber o respectivo ValeBaja.

Vale ressaltar que a equipe do Mackenzie no Shell Eco-marathon Americas 2017 (Detroit/USA), ficou em sexto lugar na categoria protótipo "Bateria Elétrica", com a marca de 242km/kWh.

Robôs inteligentes e Drones

Na área Elétrica, vale conferir a o projeto sobre Robôs Inteligentes para competição de brigas, que têm destaque no cenário mundial. O desenvolvimento de Drones para aplicações em diversas áreas é destaque dos programas da faculdade. Em ambos, os visitantes poderão operá-los e sentir a emoção do controle e aplicação, além de participar de painéis temáticos, de brigas e voos rasantes.

Os futuros universitários poderão ainda transitar pelo campus e desfrutar de outras palestras sobre as profissões e o mercado de trabalho, sanar suas dúvidas sobre as carreiras, fazer um tour pelos demais laboratórios da universidade e participar das atividades desenvolvidas em cada um deles.

Durante o evento os vestibulandos conseguem efetuar inscrição para o vestibular da universidade e serão beneficiados pagando apenas metade do valor.

Para se inscrever e obter a programação completa os interessados devem acessar o site: www.mackenzieday.com.br.

Sobre Baja SAE BRASIL

O programa é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do programa Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. E o mais estimulante é que as equipes vencedoras são convidadas a participar da competição internacional, nos Estados Unidos.

Sobre Eco-marathon

Tem como objetivo fomentar a pesquisa energética e encontrar alternativas para solucionar o futuro da energia. A Shell Eco-marathon Americas promove uma série de competições de protótipos de carros ultraeficientes com estudantes de vários países da América do Norte, América Central e América do Sul. Ele desafia a pesquisa energética entre os estudantes no desenvolvimento de protótipos que percorram a maior distância com a menor quantidade de energia, por meio de conceitos sustentáveis e movidos a eletricidade, gasolina ou etanol, as maiores distâncias possíveis com o menor consumo.

Serviço

Data: 30 de setembro (sábado)

Horário: Das 10h às 16h.

Local: Rua Itambé, 135 - Higienópolis

Valor da Inscrição para o Vestibular (apenas no dia, horário e local do evento): R$ 50,00

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade