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"Vai faltar profissionais para as campanhas em 2018", afirma especialista em marketing político digital

20 jan 2018 - 02h00
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A reforma política realizada em 2017 garantiu o uso de anúncios em redes sociais para os candidatos e ampliou as possibilidades de arrecadação por meios digitais, assemelhando a comunicação das campanhas brasileiras às estadunidenses, em que o uso das ferramentas digitais impactam diretamente o resultado eleitoral.

Foto: DINO

Nesse cenário, nas eleições em 2018, o conteúdo segmentado será o principal motor para mobilização dos eleitores, afirma o especialista em marketing eleitoral digital.

Segundo ele, o grande segredo é fazer o conteúdo certo chegar no público certo por meio do impulsionamento de posts, atingindo objetivos como: identificar ameaças e oportunidades, compreender o que os eleitores estão pensando, estabelecer diálogo segmentado com eleitores, promover a plataforma política do candidato, mobilizar a militância, gerenciar crises de imagem e desmentir boatos, entre outros.

Falta profissionais: candidatos investem em qualificação para equipes

Segundo o especialista, as campanhas para eleições em 2018 trarão um cenário nunca visto no Brasil e por isso há poucos profissionais preparados para o novo formato. "Vai faltar profissional preparado para a onda de novidades e muitos políticos ainda presos nos modelos de campanha tradicionais vão morrer na praia".

"A cada dia vejo mais políticos e assessores participando dos meus cursos de marketing político e eleitoral digital. Alguns já entenderam que se não tiverem equipe com competência para lidar com o digital agora, não terão durante a campanha. Vai faltar profissional em 2018", afirma o Vitorino.

No ano passado, a Escola Superior de Propaganda e Marketing ofereceu quatro cursos focado na formação de profissionais sobre o tema no primeiro Master Class de Marketing Político: Da campanha ao Mandato.

A proposta foi um sucesso entre os profissionais da área e os aspirantes, foram cerca de 150 profissionais matriculados nos cursos, nas turmas mais lotadas do Centro de inovação da instituição.

Sob a responsabilidade de Marcelo Vitorino, a ESPM repete o formato em 2018, oferecendo dois módulos focados no marketing eleitoral. Em 24 de fevereiro o tema será Planejamento de Campanha Eleitoral e no dia 10 de março o curso tem foco nas Estratégias de Conteúdo para Comunicação Eleitoral. O aluno também pode optar pela matrícula no modelo Master Class, composto pelos dois cursos e com desconto de 30% no valor da matrícula individual.

Saiba mais sobre os cursos e inscreva-se:

Master Class Marketing Eleitoral 2018

O Master class de marketing eleitoral aborda os períodos de pré-campanha e campanha eleitoral, destinando-se a preparar profissionais para planejar, desenvolver ou coordenar estratégias de marketing político eleitoral, independentemente do tipo de pleito e da esfera de disputa.

Informações:

Telefone: (11) 2548-9834

WhatsApp: (61) 98347-5051

E-mail: contato@presencaonline.com

Website: https://presencaonline.com/cursos/presenciais/master-class-mkt-politico/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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