PUBLICIDADE

DINO

Unibes Cultural recebe debate "Antonio Benetazzo - A Arte como Resistência!" , promovido pelo Instituto Vladimir Herzog

Debate gratuito resgata e discute a obra de Antonio Benetazzo, artista e militante político assassinado pela Ditadura Militar em 1972.

22 abr 2018 - 04h36
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Vladimir Herzog, com apoio da Unibes Cultural, promove no próximo dia 24 de abril (terça-feira), às 19h30, um encontro para pensar a arte como resistência a partir das obras de Antonio Benetazzo, artista plástico e militante político morto durante a ditadura militar em 1972. O evento celebra a inclusão da exposição "Antonio Benetazzo, permanências do sensível" no acervo do IVH na plataforma Google Arts&Culture (https://artsandculture.google.com/partner/instituto-vladimir-herzog), ocorrida no início de março.

Foto: DINO

No evento, serão apresentadas as obras de Antonio Benetazzo e os convidados discutirão todo o processo de pesquisa envolvido no resgate do trabalho deste artista e militante político, cuja dimensão ficou desconhecida até a montagem desta exposição. Outro tópico de interesse será justamente a importância de ações como esta no âmbito do Direito à Memória e à Verdade.

Os convidados para a roda de conversa são: Carla Borges, ex-coordenadora de Políticas de Direito à Memória e à Verdade da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo; Elifas Andreato, artista gráfico, cuja trajetória está ligada à fase áurea da música popular brasileira e à luta contra o regime militar; Reinaldo Cardenuto, pesquisador e curador da exposição "Antonio Benetazzo, permanências do sensível", além de Rogério Sottili, diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog.

Na ocasião, será exibido também o documentário "Entre Imagens (Intervalos)", sobre a vida e obra de Benetazzo, dirigido por Reinaldo Cardenuto e André Fratti Costa.

Os ingressos, gratuitos, devem ser adquiridos através do site da Unibes Cultural.

Website: http://unibescultural.org.br/calendario/instituto-vladimir-herzog-debate-gratis-artista-antonio-benetazzo/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade