PUBLICIDADE

DINO

Última semana de inscrição no "Prêmio para Inovação em Embalagens 2019"

22 mar 2019 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários

A Dow está com inscrições abertas para o "Prêmio para Inovação em Embalagens 2019" e de acordo com o site da Associação Brasileira de Embalagem (Abre), as empresas interessadas podem se inscrever até 29 de março. Este é o segundo ano em que a Dow patrocina a premiação reconhecida globalmente, dando continuidade à iniciativa criada pela DuPont há mais de 30 anos. Seguindo a tradição do prêmio mais antigo do setor, a Dow está compondo um grupo internacional de jurados independentes. Além de incluir a comunidade acadêmica, os projetos serão avaliados por especialistas em diferentes áreas com o objetivo de oferecer uma perspectiva global nas áreas de design, engenharia, varejo, comércio eletrônico e conversão.

Foto: DINO / DINO

No mercado desde 1976, a fabricante de máquinas seladoras Everest , comenta que a busca pelo desenvolvimento de embalagens inovadoras e que atendam a necessidade do cliente é contínua entre as empresas e que prêmios como esse são essenciais para estimular a criatividade. "O 'Prêmio para Inovação em Embalagens 2019' faz com que o desenvolvimento de embalagens seja cada vez mais ecológico e consciente, o que pode ser um grande estímulo para uma cultura mais sustentável e acessível", afirma. Na última edição do prêmio, a embalagem que recebeu o prêmio máximo foi desenvolvida para líquidos e utilizou uma tecnologia avançada que aumenta a eficiência de recursos e ao mesmo tempo consegue oferecer uma melhor experiência para o cliente.

Participar de um evento como o "Prêmio para Inovação em Embalagens 2019" é muito interessante para que a própria empresa possa superar suas expectativas e sair da zona de conforto. Pensar em algo diferenciado e que venha a surpreender os jurados não é uma tarefa fácil e exige bastante esforço, mas a contrapartida é bastante satisfatória. Especialmente às que conquistam uma boa classificação, isso pode ser utilizado inclusive como marketing, sem contar no incentivo para que a ideia seja colocada em prática e as pessoas tenham acesso nas prateleiras dos pontos de venda do produto.

Em 2018, o programa recebeu mais de 200 inscrições de empresas em mais de 30 países. Foram premiados nove finalistas na categoria Diamante (Diamond Award), oito na categoria ouro (Gold Award) e 11 na categoria prata (Silver Award), com destaque para a grande vencedora do Diamond Award - a premiação mais importante do programa. A expectativa para este ano é que ainda mais empresas possam se candidatar, a fim de que novas ideias sejam apresentadas e isso torne o segmento de desenvolvimento de embalagens ainda mais estratégico. "As inovações que as empresas irão apresentar no 'Prêmio para Inovação em Embalagens 2019' certamente serão importantes para que todo o segmento passe a observar as tendências do mercado e o quanto ainda podem ousar na criação de suas embalagens", acredita a Everest.

As inscrições para o "Prêmio para Inovação em Embalagens 2019" são gratuitas e os materiais da Dow e da DuPont não precisam estar presentes nos itens inscritos. Os projetos devem estar comercialmente disponíveis há pelo menos um ano. Para mais informações, acesse o regulamento no site www.dowpackagingawards.com.

Website: https://www.everestseladoras.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade