0

UFC 205 acontece em Nova Iorque com 3 disputas de cinturão

9 abr 2017
21h03
atualizado em 10/4/2017 às 08h19
  • separator
  • comentários

Connor Mc Gregor é a nova estrela no UFC 205

Finalmente o maior evento de MMA do mundo aterrissa em Nova Iorque. A legalização do esporte no estado levou quase duas décadas, é o último dos 50 estados americanos a liberarem o esporte. A batalha legal chegou ao fim em março deste ano, depois de inúmeras tentativas falhas das maiores organizações das artes marciais mistas no mundo.

Outros eventos menores do esporte já realizaram shows no estado depois da legalização. O UFC resolveu esperar para realizar um antigo sonho da organização. Fazer um grande card no Madison Square Garden. O ginásio é um local histórico na cidade de Nova Iorque. Já abrigou eventos com os maiores nomes da músicas e dos esportes de todos os tempos.

Connor Mc Gregor é a principal estrela do UFC 205

Os fãs de MMA do mundo todo estavam ansiosos para saber qual seria a próxima luta de Connor Mc Gregor. Os brasileiros em especialmente, queriam uma revanche contra José Aldo.

Mesmo repetindo por diversas ocasiões que Mc Gregor deveria defender seu título, Dana White acabou confirmando que o irlandês é o próximo desafiante dos pesos leves no UFC 205. Mc Gregor vai enfrentar o americano Eddie Alvarez, que vai defender seu cinturão pela primeira vez. Eddie nocauteou o brasileiro Rafael dos Anjos no seu último combate.

A escolha não agradou a dois lutadores. O russo Khabib Nurmagomedov está esperando uma chance para disputar o cinturão faz tempo, além de invicto, ele tem sete vitórias seguidas no evento.

José Aldo também não gostou de saber que não vai conseguir sua revanche contra o irlandês. Ele é o atual campeão interino até 65 quilos, feito conquistado ao vencer Frankie Edgar, e esperava unificar as cintas contra seu maior rival.

Tyron Woodley e Joanna Jedrzejczyk defendem suas cintas no UFC 205

O recém coroado campeão Tyron Woodley estava escalado para o main event do UFC 205 em Nova Iorque. A chegada de Connor Mc Gregor no card fez sua luta pular para o Co-Main event. Tyron vai enfrentar Stephen Thompson na categoria até 77 quilos, o próximo desafiante é o brasileiro Demian Maia.

A polonesa Joanna Jedrzejczyk é uma das campeãs mais dominantes do UFC. Além de invicta, ela tem seis vitórias no evento, sendo que duas contra a brasileira Cláudia Gadelha, o segundo nome mais importante da categoria.

Desta vez a campeã tem uma parada dura, vai enfrentar a compatriota Karolina Kowalkiewicz. Karolina também é invicta, e ganhou a chance ao derrotar Rose Namajunas.

Thiago Alves comanda o time de brasileiros no UFC

O UFC 205 é um dos melhores cards do ano, e até da história do evento. Quase todas as lutas poderiam ser Main Event em shows menores da organização. Apenas dois brasileiros vão participar do card. Thiago Pitbull enfrenta o grappler Jim Miller, e o atleta Rafael Natal vai enfrentar o americano Tim Boetsch.

O card principal ainda vai contar com as estrelas Chris Weidman, Yoel Romero e Miesha Tate. Confira o card completo aqui!

Card Ufc 205 Nova Iorque

Eddie Alvarez x Conor McGregor
Tyron Woodley x Stephen Thompson
Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz
Donald Cerrone x Kelvin Gastelum
Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Miesha Tate x Raquel Pennington

Tim Kennedy x Rashad Evans
Tim Boetsch x Rafael Natal
Katlyn Chookagian x Liz Carmouche
Jim Miller x Thiago Pitbull
Lyman Good x Belal Muhammad

imagens: MMA Junkie, USA Today, Sherdog, ESPN.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • comentários
publicidade