PUBLICIDADE

DINO

Tunnel Day reunirá em São Paulo grandes nomes da engenharia de túneis do Brasil

No dia 4 de dezembro, o Comitê Brasileiro de Túneis realiza encontro com palestras e mesas-redondas.

1 dez 2017 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários

Alguns dos principais profissionais que atuam na área de planejamento, projeto e construção de túneis estarão reunidos em São Paulo, na próxima segunda-feira, 4/12, durante o Tunnel Day.

Foto: DINO

Promovido pelo Comitê Brasileiro de Túneis (CBT), o encontro contará com palestras e duas mesas-redondas coordenadas por profissionais com atuação no Brasil e no mundo, entre eles o engenheiro Tarcísio Celestino, presidente da principal entidade internacional de túneis, a ITA (Associação Internacional de Túneis e do Espaço Subterrâneo).

Participam também do Tunnel Day o presidente do CBT, Werner Bilfinger, o ex-presidente da ITA, André Assis, o presidente da ABMS (Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica), Alessander Kormann, e a presidente da ISRM (Sociedade Internacional de Mecânica das Rochas e Engenharia de Rochas), Eda Quadros.

Muitos deles participaram de projetos importantes no país, como o Metrô de São Paulo e a rodovia dos Imigrantes, e realizam obras semelhantes em outras regiões do Brasil e do mundo.

O CBT é uma entidade de caráter técnico-científico, sem fins lucrativos, fundada em 1990. Reúne profissionais, acadêmicos e empresas da área para discutir e propor soluções subterrâneas para a infraestrutura das cidades e de obras de túneis em rodovias, ferrovias, usinas hidrelétricas, entre outras.

O Tunnel Day terá ainda a participação de Adalberto Azevedo, presidente da ABGE (Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental), Carlos Henrique Medeiros, presidente do CBDB (Comitê Brasileiro de Barragens), Sergio Fontoura, vice-presidente da ISRM, e Lineu Ayres da Silva, presidente do CBMR (Comitê Brasileiro de Mecânica das Rochas).

COMITÊ BRASILEIRO DE TÚNEIS

O Comitê Brasileiro de Túneis é uma entidade ligada à Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, a ABMS, e tem como objetivo reunir a comunidade técnica brasileira e conscientizar a sociedade sobre as vantagens da utilização do espaço subterrâneo em obras de infraestrutura.

SERVIÇO

Evento: Tunnel Day

Data: 4 de dezembro de 2017

Local: Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120, São Paulo

Horário: das 13h30 às 19h30

Website: http://www.tuneis.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade