PUBLICIDADE

DINO

Trinta compradores internacionais chegam a SP para gerar negócios em torno de US$ 5,7 milhões durante o Inspiramais_2020_I

11 jan 2019 - 17h33
(atualizado em 14/1/2019 às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Nos dias 15 e 16 de janeiro, 30 fabricantes de calçados e acessórios da Índia, Argentina, México, Equador, Peru e Colômbia estarão no Brasil para conhecer e adquirir matérias-primas brasileiras que serão apresentadas durante o INSPIRAMAIS 2020_I - único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina que acontece dias 15 e 16 de janeiro de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

Foto: DINO / DINO

A ação, que tem expectativa de gerar US$5,7 milhões em negócios a curto e médio prazos,  é promovida pelo projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, ação de incentivo às exportações executada em parceria da Assintecal e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que também conta com convênio de parceria da Assintecal com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

"Hoje o Brasil se tornou referência no mercado mundial, e especificamente, Latino Americano, como o país que mais desenvolve produtos para os setores da moda - tanto em qualidade, como design e inovação", comentou Ilse Guimarães superintendente da Assintecal.

Na última edição, realizada em julho/ 2018, foram realizadas mil rodadas de negócios, o que gerou USD 3,5 milhões de negócios imediatos.

Gomit Jain, comprador da Índia que participou do Projeto Comprador em 2018, se impressionou com as Rodadas de Negócios. "Estou impressionado com a quantidade de materiais e a diversidade de produtos e informações. A Índia é um país com várias culturas e é muito bom fazer negócios aqui, pois visualizamos, em um só espaço, muitas possibilidades para suprir as mais variadas demandas para nossos produtos. Encontrei no Inspiramais muita tecnologia, design e a possibilidade de unir inovação e diversidade. Uma grata surpresa".

Inspiramais é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Tem patrocínio da Cipatex, Altero, Bertex, York, Advance Têxtil, Sappi Dinaco, Wolfstore, Caimi & Liason, Brisa, Intexco, Tecnoblu, Britânnia Têxtil, Cofrag, Colorgraf, Endutex, Componarte, Branyl, Berlan, Suntex e Aunde Brasil e conta com o apoio da ABEST, ABICAV, Abicalçados, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), In-Mod, ABVTEX, Ápice, Abimóvel e Guia JeansWear by Style WF e Francal.

Serviço

Inspiramais 2020_I

Data

: 15 e 16 de Janeiro

Local: Centro de Eventos Pró-Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo)

Horário:09h às 19hs

 Entrada gratuita para profissionais do setor

Inscrições e informações: www.inspiramais.com.br

Website: http://www.inspiramais.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade