PUBLICIDADE

DINO

Trend Micro descobriu que 72% dos trabalhadores remotos obtiveram conhecimento sobre segurança cibernética durante o bloqueio

Pesquisa revela que os usuários levam o treinamento de segurança a sério, mas ainda podem se envolver em comportamentos de risco

1 jul 2020 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Trend Micro Incorporated (TYO: 4704; TSE: 4704), líder global em soluções de segurança cibernética, divulgou hoje resultados de pesquisas que mostram como os trabalhadores remotos lidam com segurança cibernética. Quase três quartos (72%) dos trabalhadores remotos dizem estar mais conscientes das políticas de segurança cibernética de sua organização desde o início do bloqueio, mas muitos estão infringindo as regras de qualquer maneira devido a um entendimento limitado ou restrições de recursos.

O estudo Head in the Clouds da Trend Micro é elaborado a partir de entrevistas com 13.200 funcionários remotos em 27 países sobre suas atitudes em relaçãoàsegurança cibernética corporativa e políticas de TI. Ele revela que nunca houve um momento melhor para as empresas aproveitarem o aumento da conscientização dos funcionários sobre segurança cibernética. A pesquisa revela que a abordagem adotada pelas empresas no treinamento é fundamental para garantir que práticas seguras sejam seguidas.

Os resultados indicam um alto nível de conscientização sobre segurança, com 85% dos entrevistados alegando que levam a sério as instruções de sua equipe de TI e 81% concordam que a segurança cibernética em sua organização é parcialmente sua responsabilidade. Além disso, 64% reconhecem que o uso de aplicativos que não sejam de trabalho em um dispositivo corporativo é um riscoàsegurança.

No entanto, apenas porque a maioria das pessoas entende os riscos não significa que cumprem as regras.

Por exemplo:

  • 56% dos funcionários admitem usar um aplicativo não profissional em um dispositivo corporativo e 66% deles efetivamente enviaram dados corporativos para esse aplicativo.
  • 80% dos entrevistados confessam usar seu laptop de trabalho para navegação pessoal e apenas 36% deles restringem totalmente os sites que visitam.
  • 39% dos entrevistados dizem que frequentemente ou sempre acessam dados corporativos de um dispositivo pessoal - quase certamente violando a política de segurança corporativa.
  • 8% dos entrevistados admitem assistir / acessar pornografia em seu laptop de trabalho e 7% acessam a dark web.

A produtividade ainda vence a proteção de muitos usuários. Um terço dos entrevistados (34%) concorda que não pensa muito se os aplicativos que usam são sancionados pela TI ou não, pois apenas querem terminar o trabalho. Além disso, 29% acham que podem usar um aplicativo que não seja de trabalho, pois as soluções fornecidas pela empresa são "absurdas".

A Dra. Linda K. Kaye, Acadêmica de Cyberpsicologia da Edge Hill University, explica: "Há um grande número de diferenças individuais na força de trabalho. Isso pode incluir os valores de cada funcionário, a responsabilidade dentro de sua organização, bem como aspectos de sua personalidade, todos fatores importantes que orientam o comportamento das pessoas. Para desenvolver treinamentos e práticas mais eficazes de segurança cibernética, mais atenção deve ser dada a esses fatores. Isso, por sua vez, pode ajudar as organizações a adotar treinamentos de segurança cibernética mais personalizados ou sob medida com seus funcionários, o que pode ser mais eficaz."

"No mundo interconectado de hoje, ignorar descaradamente as orientações sobre segurança cibernética não é mais uma opção viável para os funcionários", disse Bharat Mistry, principal estrategista de segurança da Trend Micro. "É encorajador ver que muitos levam a sério o conselho de sua equipe corporativa de TI. Dito isto, existem indivíduos que são alegremente ignorantes ou, pior ainda, que pensam que a cibersegurança não lhes é aplicável e que regularmente alteram as regras. Portanto, ter um programa de conscientização de segurança único não é obrigatório, pois os funcionários diligentes geralmente acabam sendo penalizados. Um programa de treinamento personalizado projetado para atender os funcionários pode ser mais eficaz. "

O estudo Head in the Clouds analisa a psicologia do comportamento das pessoas em termos de segurança cibernética, incluindo suas atitudes em relação ao risco. Ele apresenta várias "personas" comuns de segurança da informação com o objetivo de ajudar as organizações a adaptar sua estratégia de cibersegurança da maneira certa para o funcionário certo.

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a tornar o mundo seguro para a troca de informações digitais. Nossas soluções inovadoras para consumidores, empresas e governos fornecem segurança em camadas para data centers, ambientes em nuvem, redes e terminais. Todos os nossos produtos funcionam em conjunto para compartilhar perfeitamente a inteligência contra ameaças e fornecer uma defesa contra ameaças conectada com visibilidade e controle centralizados, permitindo uma proteção melhor e mais rápida. Com mais de 6.000 funcionários em mais de 50 países e a mais avançada inteligência global contra ameaças do mundo, a Trend Micro protege seu mundo conectado. Para saber mais, acesse www.trendmicro.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20200701005976/pt/

Contato:

Contato com a mídia:

Funda Cizgenakad

media_relations@trendmicro.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade