PUBLICIDADE

Treinamento de educação financeira ajuda na gestão pessoal

Quase metade dos brasileiros não têm controle das próprias finanças; treinamento que forma multimilionários promete mudar essa realidade

14 set 2018 - 08h49
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), constatou que o nível de indisciplina na administração das próprias finanças atinge quase metade dos brasileiros: 45% dos entrevistados admitiram não fazer nenhum tipo de controle efetivo do próprio orçamento. Esse percentual ainda sobe para 48% se forem consideradas as pessoas das classes C, D e E e, em um recorte de gênero, a pesquisa concluiu que 51% dos homens não controlam a administração do dinheiro.

Foto: DINO / DINO

Quem quer ser um milionário?

O cenário revelado pela pesquisa chega a soar contraditório quando comparado aos desejos dos brasileiros, já que bem mais do que a maioria sonha em construir grandes patrimônios e usufruir dos benefícios advindos desses bens. É por isso que o maior treinamento de educação financeira do mundo, que já alcançou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, chegou com força no Brasil.

O Millionaire Mind Intensive, desenvolvido pelo canadense T. Harv Eker, traz a proposta de ir muito além de um simples programa de educação financeira: seu objetivo é ser um agente de transformação não apenas para a área das finanças, como na visão de mundo de quem recebe seus ensinamentos. T. Hark Ever é o autor do best-seller "Os segredos da mente milionária" que esteve 193 semanas consecutivas como um dos dez livros mais vendidos no Brasil, além de também figurar nas listas do Wall Street Journal e The New York Times.

Criado há 25 anos, o Millionaire Mind Intensive tornou-se uma ferramenta de revolução no modo como as pessoas lidam com o próprio dinheiro. Incentivando a sair da zona de conforto, os módulos do MMI conduzem os seus participantes a jamais subestimarem a si mesmos e propõem uma ampliação da visão para desenvolver um foco maior no gerenciamento financeiro, buscando o enriquecimento.

"O MMI é diferente de outros seminários de motivação ou educação financeira, porque além das atividades propostas durante o treinamento, as lições são de fato aprendidas para serem colocadas em prática no dia a dia, e é essa característica que muda a mentalidade financeira dos participantes do treinamento", explica Edmar Junior, CEO do Events Promoter (www.eventspromoter.com.br), site que divulga os principais eventos relacionados a empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.

Satisfação com a situação financeira

Uma das bases do MMI é fazer com que as pessoas reflitam sobre a própria situação financeira: o quadro atual é sempre um reflexo e uma consequência de tudo o que foi feito até hoje. Esse é o cenário ideal? É satisfatório? Caso a resposta seja negativa, é sinal de que alguma mudança precisa ser colocada em prática.

O Millionaire Mind Intensive atua em três principais aspectos para reverter o quadro financeiro dos participantes: condicionamento, foco e educação.

  • O MMI leva as pessoas a entenderem que ganhar e multiplicar fortunas depende do tipo de condicionamento ao qual elas estão direcionadas;
  • São estudados os segredos e os hábitos dos multimilionários, com o objetivo de entender onde está o foco desses exemplos de sucesso;
  •  Ocorre a quebra paradigmas do senso comum, desmistificando algumas inverdades que são assimiladas ao longo do tempo para educar os participantes sobre um novo modelo de gestão financeira e pessoal.

Mais de 23 mil pessoas já passaram pelo treinamento do Millionaire Mind Intensive no Brasil e, para quem ainda deseja participar, mais uma oportunidade está próxima! O próximo evento do MMI vai acontecer nos dias 2, 3 e 4 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda.

Sobre o Events Promoter

O Events Promoter é uma plataforma digital surgida a partir de uma iniciativa voltada para o empreendedorismo e o desenvolvimento pessoal. Através da promoção de treinamentos e eventos com temas ligados a esses dois aspectos, o Events Promoter busca fomentar o networking, o conhecimento e as transformações nas vidas das pessoas. Para mais informações sobre o MMI e outros eventos, acesse www.eventspromoter.com.br.

Website: http://www.eventspromoter.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade