PUBLICIDADE

DINO

Transformação digital: como a tecnologia impacta negócios?

Com poder de revolucionar mercados, a transformação digital soma a estratégias bem definidas rumo ao sucesso

5 jun 2019 - 14h51
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com os dados do relatório Yearbook Digital 2017, do We Are Social, 139 milhões de brasileiros estão conectados na internet. Além disso, 87% dos internautas está presente em pelo menos uma rede social.

Foto: DINO / DINO

É fato que o mundo está cada vez mais digital. Todos os processos e serviços podem - e devem - ser feitos pelo mundo virtual, criando novos métodos e facilidades que, até então, não existiam. Inclusive, esse pode ser um dos motivos para que mais de 7% do PIB estivesse relacionado com TI e Comunicações, segundo dados divulgados pela Brasscom, em março de 2018.

Além disso, o levantamento realizado pela Brasscom também mostrou que o investimento em tecnologia não ficará para trás, prometendo uma movimentação de  R$ 250 bilhões até 2021. Entre as inteligências estudadas estão IoT, Big Data, IA, Machine Learning e Segurança da Informação.

Entrando em um novo mercado

As empresas precisam acompanhar a modernização de processos - muito acima de adentrar novos projetos, é preciso reinventar e seguir os passos da tecnologia. "Independentemente do setor que uma empresa ocupa, ela precisa de um momento de imersão e aproximação para se transformar digitalmente", diz Pedro Henrique Nhimi, fundador do evento Imobiliária Digital Summit.

O evento online, direcionado para corretores de imóveis e imobiliárias, busca conectar empreendedores e especialistas em transformações digitais - tudo de maneira gratuita. "Nós queremos construir um ecossistema de imobiliárias digitais. Vamos desenvolver uma nova geração de empreendedores e profissionais do mercado imobiliário", complementa o especialista.

Preenchendo lacunas

Em busca de especializar profissionais e trazer ideias disruptivas e conhecimento, o Imobiliária Digital Summit traz um panorama de novas profissões do segmento, benchmarking com outros mercados e, ainda, mostra como a tecnologia pode ser uma grande aliada no momento de derrubar processos burocráticos.

Tudo isso sem deixar de lado a gestão de vendas e importância do marketing. O evento, que contará com as maiores referências nacionais e mais de 10 mil participantes, acontecerá de 10 a 14 de junho nas plataformas digitais. Inscreva-se: http://imobiliariadigitalsummit.com/#INSCREVER

Website: http://imobiliariadigitalsummit.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade