0

Top of Mind 2018 elege marcas mais lembradas do RS

16 abr 2018
11h52
  • separator
  • comentários

A Revista AMANHÃ promove mais uma edição do Top of Mind Rio Grande do Sul e do Top Porto Alegre. Pioneira no Brasil, a pesquisa revela as marcas mais lembradas espontaneamente pela população gaúcha há 28 anos, traduzindo o sentimento das pessoas em relação às marcas. O aguardado evento de premiação dos vencedores do Top of Mind 2018 será em 15 de maio, no Salão de Festas da Sogipa, em Porto Alegre.

Foto: DINO

A campanha desse ano traz uma provocação: O que você fez hoje para ser lembrado amanhã? "O objetivo é questionar as marcas e convidá-las a uma reflexão sobre as atitudes que estão sendo tomadas para que a empresa tenha relevância", revela Jorge Polydoro, Publisher de AMANHÃ. O tema também é uma continuidade do conceito da campanha de 2017, que teve a transformação como mote.

Dividida nas categorias Grande Empresa/Marca do Rio Grande do Sul, Serviços, Produtos, Comunicação e Corporativo, o Top revela as grifes mais lembradas em categorias que vão desde rede social e loja de eletrodomésticos a refrigerante, companhia aérea, plano de saúde e perfume. Entre as novidades desse ano estará um recorte especial das marcas mais lembradas no mundo digital, em pesquisa feita exclusivamente pela internet, e o Top Executivo, que aponta as mais lembradas pelas lideranças (Presidentes, VPs e diretores de empresas). Acontecerá ainda a segunda edição do Prêmio Top Branding, iniciativa que elege o melhor comercial ou vídeo de branding; e o Top Porto Alegre, com as marcas mais lembradas na capital.

São oito novas categorias no Top of Mind RS (Feijão, Farinha de Trigo, Rações de Cachorros e Gatos, Aplicativo de Transporte Urbano, Consórcio de Bens, Consórcio de Imóveis, Capacitação Profissional e Loja On-Line). E outras cinco categorias estreantes no Top Porto Alegre (Galeteria, Academia, Concessionária de Veículos, Loja de Pneus e Móveis Planejados), somando um total de 13 novos itens pesquisados.

Metodologia
A metodologia permanece intacta desde a primeira edição do prêmio, em 1991. A Engaje define uma amostragem de entrevistados que representem a totalidade da população gaúcha, por isso escolhe pessoas de ambos os sexos, de 16 a 70 anos, das classes A/B, C e D/E, de municípios que integram as sete mesorregiões do Rio Grande do Sul, conforme distribuição do Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE). O roteiro é rigoroso e garante a qualidade do resultado. As cotas por faixa etária, sexo, classe social e região são proporcionais ao tamanho da população real do Estado e distribuídas pelas mesorregiões seguindo o mesmo critério. A pesquisa entrevistou 1.200 pessoas.

Coletiva: Lançamento para a imprensa dia 8 de maio
A divulgação das campeãs acontece durante café da manhã oferecido à imprensa, no dia 8 de maio, às 9h, no IMED (Rua Dona Laura, 1020), em Porto Alegre. Credenciamento da imprensa pelo telefone (51) 3398-7958/99162-0568 ou assessoria@reversocomunicacao.com.br

Prêmio Top Branding elege melhores comerciais ou vídeos de branding

A Revista AMANHÃ promove mais uma edição do Prêmio Top Branding, iniciativa que elege o melhor comercial ou vídeo de branding. As inscrições podem ser feitas até 27 de abril e o grande vencedor será conhecido no dia 15 de maio, noite de premiação do Top of Mind RS 2018, em Porto Alegre. O objetivo é valorizar o trabalho de empresas e agências que praticam publicidade em mídias eletrônicas e digitais para valorizar as marcas.

O Prêmio é aberto para empresas e marcas com sede no Rio Grande do Sul, suas agências ou produtoras com comerciais comprovadamente veiculados em televisão ou internet no período entre fevereiro de 2016 e fevereiro de 2018. Os comerciais devem ser restritos à branding, com o conceito partindo de um júri técnico. Não há limites de inscrições por empresa ou agência. Os comerciais devem ter até 1'30 (um minuto e meio) de duração e devem ser enviados para a coordenação do prêmio através do e-mail eventos@amanha.com.br.




Website: http://www.amanha.com.br/pages/topofmind
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade