PUBLICIDADE

DINO

Todas as Mulheres do Agronegócio é o tema da pesquisa inédita que será lançada no 2˚Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Com o tema Liderança Globalizada, Empreendedora e Integrada, o evento trará 15 workshops práticos, plenárias, área de exposição e networking

22 jun 2017 - 16h30
Compartilhar
Exibir comentários

O 2˚Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, vai apresentar, em primeira-mão, o resultado da pesquisa inédita Todas as Mulheres do Agronegócio, realizada pela ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio, e o IPESO Instituto de Pesquisa, de Victor Trujillo.

Foto: DINO

A pesquisa tem o objetivo de conhecer a mulher antes e depois da porteira de todo o país e irá levantar informações sobre conhecimento do conceito agronegócio, desafios ao gênero, aspirações profissionais, uso da tecnologia para gerir o negócio e agricultoras de batom, com destaque para vaidade e cuidados pessoais. A iniciativa tem o patrocínio das empresas DuPont, Adama, Matsuda e Yara.

O Congresso deve receber mais de 800 congressistas, incluindo atuantes do setor antes, dentro e pós-porteira das fazendas, agricultoras, pecuaristas, profissionais da indústria, executivas de corporações do setor, sucessoras, produtoras integradas e cooperadas e toda a cadeia do Agronegócio.

Até o momento, a pouco mais de 3 meses para o evento, já foram registradas inscrições dos estados de Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Sul, Tocantins e São Paulo.

Carmen Perez, presidente do NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio) e uma das palestrantes, ressalta que um evento como esse é muito significativo e educacional, pois reúne produtoras de todo o Brasil e leva as mais novas informações sobre a atividade no campo, proporcionando networking. "O Congresso é a oportunidade para nós mulheres testemunharmos experiências que possamos levar para nosso dia a dia de trabalho. Mas acho que fundamentalmente o Congresso será um importante calendário que reúne a educação feminina no campo em larga escala, semeando as oportunidades de novos negócios, além de contatos muito valiosos, como fiz no ano passado", completa Carmen.

A opinião de Cecília Barros de Mello Falavigna, cooperada da Cocamar conhecida como 'a rainha da soja' é bastante similar à de Carmen. "Tive a honra de participar do primeiro congresso, no ano passado. Conheci muitas produtoras e pude avaliar o quanto elas são importantes para o agronegócio brasileiro. Eventos como esse oferecem a oportunidade para uma troca de ideias e experiências. É o ambiente que nos inspira e nos fortalece, permitindo enxergar nosso potencial e também para que a evolução seja contínua", declara Cecília.

Entre os Patrocinadores estão as empresas Syngenta, Senar, Yara, Agrichem e John Deere. Os Apoiadores são AGCO, Albaugh, Aquavac, Belgo Arames, Bradesco, Camila Klein, Cargil, Cieli di Toscana, FLC Assessoria Jurídica Empresarial, Jacto, Lilla, Huck Otranto, Camargo Advogados, Master Agro, Mosaic, RCA, PlantDefender e Tortuga|DSM. Também foram firmadas Alianças Estratégicas com a ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), a Cocamar, a Comigo, a Farsul, o Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA), o Rabobank, a SRB (Sociedade Rural Brasileira) e a SRM (Sociedade Rural de Maringá).

Mais informações sobre o 2˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio através do site oficial do evento www.mulheresdoagro.com.br. Visite também a página do Facebook (https://www.facebook.com/mulheresdoagro/?fref=ts) ou, se preferir, fale com Renata Camargo, Executiva do Transamerica Expo responsável pelo evento, através do telefone (11) 5643-3009.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade