PUBLICIDADE

DINO

The Coca-Cola Company conclui a aquisição da Costa da Whitbread PLC

A Coca-Cola adiciona a plataforma global de café com potencial de crescimento e expansão no futuro

3 jan 2019 - 21h40
(atualizado em 6/1/2019 às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A The Coca-Cola Company anunciou hoje que concluiu a aquisição da Costa Limited da Whitbread PLC. A transação de US$ 4,9 bilhões segue a aprovação das autoridades regulatórias da União Europeia e da China.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190103005757/pt/

A aquisição foi anunciada pela primeira fez em 31 de agosto de 2018.

A Costa, que opera em mais de 30 países, proporcionaàCoca-Cola uma presença considerável no negócio global de café. No mundo todo, o segmento de café cresce 6% a cada ano. A Costa possui uma plataforma expansível em diversos formatos e canais, desde o sistema de dispensação Costa Express já existente até oportunidades de lançar novos produtos prontos para beber.

"Vemos grandes oportunidades para a geração de valor com a combinação da capacidade da Costa com a experiência em marketing e o alcance global da Coca-Cola", afirmou James Quincey, diretor executivo da The Coca-Cola Company. "Nossa visão é utilizar a sólida plataforma da Costa para expandir nosso portfólio na crescente categoria de café."

"Desejamos tudo de bom a nossos amigos e colegas da Costa em seu sucesso futuro", declarou Alison Brittain, diretor executivo da Whitbread. "A Whitbread adquiriu a Costa há 23 anos, quando ela contava com apenas 39 lojas. A Costa cresceu até se tornar uma marca líder internacional no segmento de café, e a Coca-Cola é a parceira certa para levar a Costaà próxima etapa de expansão."

Para saber mais, consulte os anúncios originais sobre as operações:

  • Comunicado de imprensa da Coca-Cola: https://www.coca-colacompany.com/press-center/press-releases/coca-cola-to-acquire-costa
  • Apresentação a investidores da Coca-Cola: https://s22.q4cdn.com/984101753/files/doc_presentations/2018/02.-Presentation-FINAL.pdf
  • Comunicado de imprensa da Whitbread: https://www.whitbread.co.uk/media/press-releases/2018/31-08-2018

Sobre a The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas totais do mundo, oferecendo mais de 500 marcas em mais de 200 países e territórios. Além das marcas Coca-Cola da empresa, nosso portfólio inclui algumas das marcas de bebidas mais valiosas do mundo, como as bebidas AdeSàbase de soja, o chá verde Ayataka, o café Costa, as águas Dasani, os sucos e néctares Del Valle, a Fanta, o café Georgia, os chás e cafés Gold Peak, a marca Honest Tea, os shakes e sucos innocent, os sucos Minute Maid, as bebidas energéticas Powerade, os sucos Simply, as marcas smartwater, Sprite e vitaminwater, e a água de coco ZICO. Estamos constantemente transformando nosso portfólio com iniciativas que vão desde a redução de açúcar na composição de nossas bebidas até a oferta de novos produtos inovadores ao mercado. Estamos também trabalhando para reduzir nosso impacto ambiental por meio de reabastecimento de água e a promoção de reciclagem. Com nossos parceiros de engarrafamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidade econômica para comunidades locais de todo o mundo. Saiba mais na Coca-Cola Journey em www.coca-colacompany.com e siga-nos no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.

A marca fairlife® pertenceàfairlife LLC, nossa joint venture com a Select Milk Producers Inc. Os produtos fairlife são distribuídos por nossa empresa e por alguns de nossos parceiros de engarrafamento.

Sobre a Whitbread PLC

A Whitbread PLC é proprietária do Premier Inn, rede hoteleira favorita do Reino Unido, além das marcas de restaurante Beefeater, Brewers Fayre, Table Table e Bar + Block.

A Whitbread emprega mais de 35 mil pessoas em mais de 1.200 hotéis Premier Inn e restaurantes por todo o Reino Unido, atendendo a mais de cinco milhões de clientes a cada mês. O Premier Inn opera atualmente um hotel em Frankfurt e possui planos de ampliar a marca para mais de 30 hotéis na Alemanha até 2020/21.

Na Whitbread, temos o compromisso de ser a força para o bem nas comunidades onde atuamos. O "Force for Good" (Força para o bem), nosso programa de sustentabilidade, se dedica a capacitar pessoas para viverem e trabalharem bem, e está constituído sobre três pilares: oportunidade, comunidade e responsabilidade.

No ano encerrado em 2 de março de 2018, a Whitbread PLC informou um crescimento de 6,1% na receita do grupo para o valor de £ 3,3 bilhões e um lucro subjacente antes de impostos de £ 591 milhões, o que representa uma alta de 4,5%*.

A Whitbread PLC está listada na Bolsa de Valores de Londres e integra a FTSE 100. Ela também é membro do índice FTSE4Good.

*Esses números incluem receita e lucros dos negócios da Costa que a empresa detinha anteriormente.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190103005757/pt/

Contato:

Coca-Cola

  • Mídia: Scott Leith, +1 404.676.8768
  • Investidores e analistas: Tim Leveridge, +1 404.676.7563

Costa

  • Mídia: Esme Knight, +44 (0) 7885 822 964

Whitbread

  • Mídia: Anna Glover, +44 (0) 7768 917 651
  • Investidores e analistas: Matt Johnson, +44 (0) 7848 146 761

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade