PUBLICIDADE

The Coca-Cola Company anuncia contrato de empréstimo com a Ioniqa Technologies para transformar resíduos de plástico de difícil reciclagem em PET de grau alimentício de alta qualidade

Contrato com a Ioniqa reflete investimento em novas e promissorastecnologias de reciclagem

13 dez 2018 - 21h58
(atualizado às 22h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A The Coca-Cola Company anunciou hoje um novo contrato ampliando um empréstimo para a Ioniqa Technologies (Países Baixos) para facilitar o desenvolvimento da tecnologia patenteada da Ioniqa para produzir conteúdo PET reciclado da melhor qualidade a partir de resíduos PET de difícil reciclagem. O contrato for projetado para acelerar o desenvolvimento e a implantação de PET com conteúdo reciclado da melhor qualidade para utilização em garrafas utilizadas pela The Coca-Cola Company.

Esse investimento apoia a visão global da empresa de trabalhar em direção a um mundo sem resíduos, que inclui uma meta de criar embalagens feitas com material pelo menos 50% reciclado até 2030. A nova tecnologia apoia a economia circular de plásticos permitindo que embalagens como garrafas PET coloridas que podem ter sido excluídas de alguns fluxos de reciclagem sejam recicladas em embalagem de qualidade de grau alimentício.

O contrato visa acelerar o aumento da tecnologia de reciclagem da Ioniqa para PET. A Ioniqa desenvolveu uma tecnologia de reciclagem patenteada capaz de converter resíduos contendo PET de difícil reciclagem, como garrafas coloridas, em elementos fundamentais de polímero purificado que depois pode ser utilizado para fabricar PET de alta qualidade. A tecnologia foi validada na escala de demonstração com parceiros da cadeia de valor e uma fábrica de 10 kMT está sendo construída nos Países Baixos para iniciar operações em 2019.

"O nosso investimento em tecnologias de reciclagem novas e pioneiras é uma oportunidade para um avanço significativo em direção ao fechamento do ciclo eàcriação de uma economia circular para PET", disse Robert Long, diretor de inovação da The Coca-Cola Company. "Planejamos continuar a investir no desenvolvimento de parcerias e iniciativas certas, como com a Ioniqa, para apoiar a nossa visão de um mundo sem resíduos."

"A parceria com a The Coca-Cola Company é uma validação adicional da nossa jornada para lançar esse processo exclusivo para transformar resíduos PET de difícil reciclagem em material de grau alimentício de alta qualidade", disse Tonnis Hooghoudt, diretor executivo da Ioniqa. "O processo da Ioniqa permite a recuperação e a reutilização significativas de materiais plásticos que não podem ser reciclados de outra forma, gerando PET de grau alimentício de qualidade. O lançamento da nossa fábrica no próximo ano será uma grande mudança na transformação de plástico PET de difícil reciclagem em um material reciclado mais amplamente utilizável, em apoioàvisão da Coca-Cola."

Sobre a The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas totais do mundo, oferecendo 500 marcas em mais de 200 países e territórios. Além das marcas Coca-Cola da empresa, nosso portfólio inclui algumas das marcas de bebidas mais valiosas do mundo, como bebidas AdeSàbase de soja, chá verde Ayataka, águas Dasani, sucos e néctares Del Valle, Fanta, café Georgia, chás e cafés Gold Peak, Honest Tea, shakes e sucos leves, sucos Minute Maid, bebidas energéticas Powerade, sucos Simply, smartwater, Sprite, vitaminwater e água de coco ZICO. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução de açúcar nas nossas bebidas até a oferta de novos produtos inovadores para o mercado. Estamos também trabalhando para reduzir nosso impacto ambiental através de reabastecimento de água e a promoção de reciclagem. Com nossos parceiros de engarrafamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidade econômica para as comunidades locais de todo o mundo. Saiba mais na Coca-Cola Journey em www.coca-colacompany.com e siga-nos no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.

A marca fairlife® pertenceàfairlife LLC, nossa joint venture com a Select Milk Producers Inc. Os produtos da fairlife são distribuídos por nossa empresa e por alguns dos nossos parceiros de engarrafamento.

Sobre a Ioniqa Technologies

A Ioniqa é uma empresa de tecnologia limpa derivada da Eindhoven University of Technology (Países Baixos), especializada na criação de valor a partir de resíduos utilizando sua tecnologia circular patenteada. Com um processo econômico, a Ioniqa consegue fechar o ciclo de plásticos, começando com plásticos PET. Essa inovação premiada transforma todos os tipos e cores de resíduos de PET em fontes valiosas para PET reciclado de pura qualidade. Os processos de "upcycling" para outros tipos de plástico estão em investigação e devem ser lançados num futuro próximo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181213005959/pt/

Contato:

Mídia: Amanda Rosseter e Joanna Richards

press@coca-cola.com

+1 404.676.2683

Ioniqa Technologies, Eindhoven (NL)

Telefone +31 40 751 76 30,

Site: Ioniqa.com

E-mail: info@ioniqa.com

Twitter: @IoniqaCircular

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade