0

Teste Rápido de Covid-19 é alternativa para empresas

10 jul 2020
11h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Aos poucos, as empresas estão retomando os trabalhos de forma presencial. Muitas empresas estão pensando em manter o home office até pelo menos o fim de 2020, já outras ensaiam a volta aos locais de trabalho físico. Por mais que seja necessário ficar em casa, muitas pessoas cansaram e estão gostando da volta, pois é no ambiente de trabalho que é possível rever os amigos e ter uma proximidade maior, o que é algo muito válido para a saúde mental das pessoas. O isolamento se faz necessário, mas é também um inimigo da saúde mental das pessoas, e isso precisa ser levado em conta.

Foto: Teste Rápido de Covid-19 para empresas / DINO

Ferramentas como Microsoft Teams, Zoom, Meet entre outras, estão sendo extremamente úteis nesse momento de pandemia. Desde o começo, quando as empresas precisaram mandar os times de colaboradores para trabalhar em casa, essas ferramentas estão sendo fundamentais para que as empresas não parem de produzir.

O home office nunca foi tão debatido no dia a dia das empresas, pois o que antes era algo distante de ocorrer, hoje é uma realidade em que todos se adaptaram muito rápido. Com isso, a alta diretoria das empresas começou a entender que é possível sim aderir ao home office, até pela qualidade de vida dos funcionários, que podem acordar um pouco mais tarde, produzir melhor, não se estressar no trânsito e ficar mais perto da família. Isso tudo está contando, ainda mais para as novas gerações que prezam qualidade de vida muito mais do que as antigas: Prezam pela saúde, pela economia colaborativa, por um mundo menos poluído.

E como proceder?

Conforme dito anteriormente, nem todas as empresas vão aderir o trabalho em casa. Muitas pediram para que os funcionários possam ir pelo menos 3 vezes por semana, outras deixaram a 6ª feira livre para trabalhar de casa, vão liberar meio período na empresa ou terão encontros esporádicos... Talvez uma vez por semana, para reuniões mais importantes, debates ou apresentações importantes. Cada diretoria vai decidir o que, na visão deles, é o melhor para a empresa. 

Nem apenas medir a temperatura do funcionário, na porta do prédio, vai adiantar para saber se ele está ou não infectado. Essa medida é importante, mas não é a única a ser tomada. O Brasil adotou um protocolo próprio para conter a Covid-19 e é preciso seguir à risca para que as pessoas na empresa trabalhem mais seguras. Se o funcionário não se sentir seguro na empresa, contra o vírus, ele poderá prejudicar a empresa sem ter essa intenção, apenas não se sentindo bem para produzir e com isso, produzindo menos do que a empresa espera e precisa. 

Não há dúvida -e estudos mostram isso- que funcionários mais felizes, são os que melhor produzem, independentemente da área na empresa. Pessoas que amam o que fazem são as que trazem mais resultados para o local onde trabalham. Essa felicidade não está apenas atrelada ao salário, isso é um dos pontos que faz com que as pessoas sejam felizes. O ambiente é mais importante do que o salário. 

Cuidado com as pessoas

Quando o funcionário enxerga que uma empresa está se preocupando com ele, com a saúde e bem-estar, ele valoriza ainda mais a empresa. Isso faz com que ele produza mais, como dito acima, mas também evita que ele saia da empresa e assim, funcionários de qualidade constroem uma história de sucesso na empresa.

No começo do ano, a Covid-19 se tornou algo real no Brasil: Muitas empresas pediram para que os funcionários fossem trabalhar direto de casa, o que aumentou a percepção de cuidado e preocupação com o ser humano e não com o crachá. Ter teste rápido de Covid-19 na empresa trará uma sensação similar, pois o funcionário vai entender que a preocupação da empresa não é algo passageiro, e sim algo que entrará no dia a dia. 

Nem apenas o departamento de Recursos Humanos da empresa cuida das pessoas. O estagiário pode cuidar do gestor, a presidente da empresa cuidar do diretor, o vendedor externo se preocupar com a secretária. Uma coisa é fato: Essa pandemia uniu ainda mais as pessoas, e isso precisa ser mantido. Cuidar das pessoas é fundamental para que as empresas prossigam com essa percepção. Outra coisa é que ficou muito claro é que as empresas que melhor cuidam dos funcionários já têm as melhores percepções das pessoas. Hoje, com cada vez mais o consumidor querendo entender propósito de marca, dentro da gestão de marca, elevar a percepção de uma marca que preza seres humanos e não lucro, é importante para que fique marcada no coração do consumidor. Isso, sem a menor dúvida, representa crescimento de lucro no fim do mês.

Teste rápido de Covid-19 nas empresas

Não importa o tamanho da empresa, pode ser uma pequena empresa de 3 pessoas ou uma multinacional de 5 mil pessoas. Pode ser uma empresa de meio andar em um prédio comercial, ou uma com um prédio comercial inteiro. Nesse momento, o foco é nos seres humanos e todos têm a mesma importância: Seja o presidente da multinacional ou o balconista da padaria. Quando o assunto são as vidas, o saldo bancário, posição social ou currículo pouco importa.

Os testes são fundamentais. É preciso elevar percepção. Quando o funcionário percebe que a empresa cuida dele, ele trabalha melhor. Quando o mercado percebe que a empresa cuida de pessoas, elas compram mais. No fim, todos ganham. Há muitos testes de baixa qualidade, por isso a dica é comprar de empresas sérias, empresas com nome no mercado, história e credibilidade. 

Onde comprar teste rápido de Covid-19 para teste em massa?

Além de farmácias, há muitas empresas que importaram testes de qualidade de fora do país e estão vendendo para as empresas do Brasil. O brasileiro é um povo muito criativo, talvez, o mais criativo do mundo, e está sempre se reinventando. É preciso observar isso, não como oportunismo, senão, qualquer empresa seria oportunista ao vender produtos para resolver problemas. Enxergar como sendo empresas que estão se dedicando a facilitar que as empresas tenham o teste de uma forma mais rápida, segura e com um custo acessível, é uma maneira bem melhor de encarar este cenário.

Para comprar kit teste rápido de Covid-19,  esta é a empresa: Officer Health

Resumo de tudo é: O cuidado com pessoas é essencial. Ter o teste de Covid-19 faz diferença!



Website: https://health.officer.com.br/

Veja também:

Explosão no Líbano: BBC visita epicentro do desastre no porto de Beirute
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade