0

Teste de COVID-19 é diferencial de empreendimento hoteleiro para a retomada do Turismo na Bahia

9 jul 2020
15h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Pandemia do novo coronavírus (COVID-19) vem impactando a vida das pessoas e, novos hábitos passam a fazer parte do cotidiano de todo o mundo. Empresas precisam atender a protocolos, o Governo Federal desenvolve medidas e diversos setores precisam se adequar para a realização dessa retomada. O Turismo, no Brasil, é um dos setores que mais sentiram os choques da pandemia, os comportamentos do viajante também terão que mudar e, os empreendimentos hoteleiros que demonstrarem maior capacidade de preservação do bem-estar do hóspede, terão a preferência do viajante.

Foto: Divulgação La Torre Resort / DINO

Em 30 de janeiro de 2020, a OMS (Organização Mundial de Saúde) já havia identificado um surto da doença provocada pelo novo coronavírus (COVID-19) como uma Emergência de Saúde Pública de importância internacional, considerando, de fato, uma pandemia em 11 de março de 2020. Desde então, as nações tomaram conhecimento da gravidade e providências começaram a ser tomadas. Máscaras, luvas, álcool em gel e itens de proteção tornaram-se itens obrigatórios no dia-a-dia das pessoas. O Governo Federal lançou Medidas Provisórias de apoio à população, autônomos e empresários, devido ao estado de calamidade pública em inúmeras cidades brasileiras, diversos protocolos e planos de contingência foram desenvolvidos por todas as esferas governamentais, viajantes adiaram suas férias e empreendimentos hoteleiros estão se desdobrando para a tão esperada retomada, a exemplo do Resort La Torre, situado na Praia do Mutá, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

O Resort baiano já recebeu o selo de "Turismo responsável, limpo e seguro" do Ministério do Turismo, está atendendo a todos os protocolos e decretos federais, estaduais e municipais, investiu em capacitação de equipes, inovação em processos de higienização de ambientes, totens com sensores para aferir temperatura e dispensers de álcool em gel, marcações em áreas sociais para definir distanciamento entre as pessoas, duas recepções para evitar aglomerações em check-in e checkout, equipe técnica de sanitização, orientações de cuidados e sintomas no App Yago - Mordomo Digital. O La Torre Resort irá receber um público reduzido de viajantes e está treinando toda a sua equipe para atuar com a devida segurança para os colaboradores e hóspedes. Além de todos esses aparatos e capacitações profissionais, o destaque das iniciativas está no teste rápido de COVID-19 que será disponibilizado aos hóspedes que apresentarem sintomas. O teste será realizado na enfermaria do próprio hotel, sem custos adicionais ao cliente. Os colaboradores estão sendo preservados, em casa, com suspensão de atividades e passam por testes regularmente. 

"Nosso bem maior é o bem-estar de nossos hóspedes e colaboradores! As pessoas e a sua saúde física e emocional estão no centro de nossas atenções, por isso nos preocupamos e cuidamos para que todos tenham uma experiência especial conosco." Comentou, Leila Dipp, Diretora Operacional do La Torre Resort de Porto Seguro.

O setor de viagens e turismo, há muito tempo ganhou um espaço importante no planejamento de vida dos brasileiros e, fazer isso com a devida segurança para todos, é essencial nesse "novo normal" que as pessoas terão que se acostumar.



Website: https://www.resortlatorre.com.br/

Veja também:

Explosão no Líbano: BBC visita epicentro do desastre no porto de Beirute
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade