PUBLICIDADE

DINO

Terceira geração de soja transgênica é apresentada em campo pela primeira vez durante o Show Rural Coopavel 2019

Produtores paranaenses poderão conferir os benefícios que a INTACTA 2 XTEND® proporcionará às lavouras brasileiras

4 fev 2019 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima uma produção de 237,3 milhões de toneladas de grãos para a safra 2018/19, cerca de 4% a mais em relação ao ciclo anterior. Neste contexto, a soja deve atingir 118,8 milhões de toneladas. Para que o Brasil continue com papel de destaque no setor, batendo recordes de produção e produtividade, é preciso discutir e investir em soluções e tecnologia que ajudem o agricultor brasileiro a superar os desafios da atividade.

Foto: Divulgação INTACTA 2 XTEND / DINO

Entre os dias 4 e 8 de fevereiro, a cidade de Cascavel, no Paraná, receberá o 31º Show Rural Coopavel, um dos principais eventos de Agronegócio do Brasil. Durante esses dias, a Bayer proporcionará aos visitantes uma nova experiência com a INTACTA 2 XTEND®, terceira geração de soja transgênica desenvolvida pela empresa, que estará plantada nos campos do Show Rural Coopavel pela primeira vez.

Segundo o líder de lançamento da nova tecnologia para soja da Bayer, Fábio Passos, está é uma oportunidade para os produtores verem de perto os benefícios desta nova tecnologia. "Com a soja plantada, será possível ver com mais clareza os benefícios que a plataforma INTACTA 2 XTEND® levará aos campos, como, um controle mais amplo de plantas daninhas, especialmente as de folhas largas, e proteção contra as principais lagartas da cultura da soja. Serão mais ferramentas para que o produtor possa manejar pragas em sua lavoura. Com isso, o objetivo é elevar o patamar de produtividade dos sojicultores brasileiros", explica Fábio.

Com lançamento comercial previsto para 2021, a plataforma INTACTA 2 XTEND® levará ao mercado uma nova molécula para o controle de plantas daninhas. Além do herbicida glifosato, a soja será tolerante também ao dicamba, permitindo aplicação desde o pré-plantio até a pós emergência da cultura. E, para garantir que a terceira geração de soja transgênica desenvolvida pela Bayer se adapte às particularidades de clima e solo do Brasil e aumente sua performance, a empresa utilizou novos métodos em seus programas de melhoramento espalhados por diferentes regiões do país.

Website: https://www.bayer.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade