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DINO

Tendências de marketing impresso para 2019

Conhecer e explorar as inclinações do mercado ajuda a definir melhor as estratégias e colher resultados mais significativos

11 out 2018 - 15h01
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Todo empreendedor de sucesso reconhece a importância de um plano de marketing bem desenvolvido, com estratégias concretas, viáveis e corroboradas pelos resultados. São muitas as possibilidades de marketing na atualidade, justamente porque a diversidade entre os públicos cresceu bastante nos últimos anos e cada um tem a sua especificidade. Para tentar alcançar seus objetivos, as marcas precisam saber definir com muita clareza as melhores ferramentas de marketing e qual o público que elas desejam atrair.

Foto: DINO / DINO

Um levantamento realizado pelo Content Marketing Institute com o objetivo de medir o engajamento dos compradores constatou que os três principais métodos de publicidade paga na América do Norte são os Mecanismos de Busca, com 66%, materiais impressos ou outros tipos de promoção offline com 57% e banners online com 55%. Os números evidenciam uma realidade que, para muitos, pode soar contraditória: o marketing impresso ainda é uma das ferramentas mais efetivas no mundo dos negócios.

"As pessoas se surpreendem porque acreditam que a era digital está tomando conta de tudo e tornando obsoletas as opções tradicionais. Com a experiência que eu tenho com o mercado gráfico no Brasil, eu posso afirmar com tranquilidade que isso não é verdade: o impresso está vivo e vai muito bem!", afirma Roberto Eskenazi, sócio da Gráfica Online Eskenazi (www.lojagraficaeskenazi.com.br).

Assim como as demais modalidades, o marketing impresso passou por diversas adaptações ao longo dos anos, mas é fundamental que as marcas e os empreendedores estejam atentos às tendências do segmento.

1) Conciliação com marketing digital

Esta é, de longe, a principal tendência do marketing impresso para 2019. Assim como não é possível afirmar que o marketing impresso está fadado ao fracasso, seria uma leviandade afirmar que o marketing digital não é também uma ferramenta de sucesso. Para aumentar ainda mais as probabilidades de êxito nas campanhas de marketing, o ideal é conciliar o melhores desses dois universos.

Ao apostar na tradição e na efetividade do marketing impresso e na modernidade e dinamismo do marketing digital, uma marca deixa bem evidente que a sua dedicação para atender as demandas de seu público é concreta.

2) Recursos da tecnologia

Um recurso que tem crescido bastante nesse sentido é o uso de links personalizados e QR Codes. Ambos são passíveis de serem impressos em qualquer tipo de material, como cartões de visita, !link folders , panfletos , catálogos , revistas , entre outros.

Os links personalizados são curtos e podem ser digitados rapidamente nos navegadores dos smartphones ou até mesmo memorizados para acesso posterior. Os QR Codes também são superacessíveis e demandam apenas o uso do smartphone para cumprirem sua função.

Em ambos os casos, o consumidor que teve acesso a esses recursos por meio de um material impresso será redirecionado a um conteúdo online, que pode ser o site de um marketplace, um perfil comercial em uma rede social ou até mesmo outras ferramentas de contato com uma determinada marca.

3) Diversidade de conteúdo

Até mesmo grandes empresas do setor da tecnologia encontraram no material impresso uma forma de aprimorar o relacionamento com seus clientes. A Airbnb, por exemplo, criou uma revista trimestral para os usuários do site e do aplicativo e surpreendeu o setor com a iniciativa.

Produzir um conteúdo impresso com esse objetivo é uma excelente ferramenta de marketing, porque traz ao cliente a sensação de exclusividade e tratamento diferenciado. Ainda que uma marca opere quase exclusivamente no universo online, por exemplo, uma revista ou catálogo impressos torna a relação com o consumidor literalmente mais tangível.

Sobre a Gráfica Online Eskenazi

A Gráfica Online Eskenazi possui um parque gráfico próprio localizado na cidade de São Paulo, com uma infraestrutura de mais de 12.000 m² e mais de 60 anos de tradição no mercado gráfico brasileiro.

Para atender clientes de todas as regiões do Brasil com o que há de melhor em termos de materiais impressos, a Gráfica Eskenazi oferece frete gratuito para qualquer compra feita através da sua loja online.

Com o objetivo de proporcionar uma garantia de qualidade, a Gráfica Online Eskenazi ainda disponibiliza um kit de amostras gratuitas para que seus clientes tomem decisões de compra mais conscientes e certeiras. Para mais informações, acesse: www.lojagraficaeskenazi.com.br.

Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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