PUBLICIDADE

DINO

Tendência: e-commerce se tornou um grande aliado nos negócios

Com a pandemia, o crescimento de e-commerces que já vinha sendo registrado, tornou-se mais intenso com empresas e consumidores se adaptando ao novo hábito.

24 jan 2021 - 23h16
Compartilhar
Exibir comentários

Os canais de vendas on-line ganharam ainda mais destaque em 2020, devido às restrições e recomendações de segurança em relação à pandemia mundial da Covid-19. Como diversas lojas físicas, em todo o país, tiveram de baixar suas portas, os consumidores encontraram na internet uma forma para continuar comprando o que precisavam.

Foto: DINO / DINO

Segundo dados da Ebit | Nielsen, plataforma de opinião de consumidores do Brasil, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 47% no primeiro semestre de 2020, a maior alta em 20 anos.

Diversas empresas que nunca tinham vendido on-line passaram a usar meios alternativos para atender a demanda, o que ajudou muitas delas a se manter e crescer na pandemia. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) registrou mais de 150 mil novas lojas on-line no segundo e terceiro trimestres de 2020.

Para acompanhar essa tendência e a mudança de comportamento do consumidor, a empresa Wyda expandiu sua área de atuação no mercado e lançou um e-commerce com alguns dos produtos da sua linha de alumínio e não alumínio. 

Lançada oficialmente em setembro de 2020, a loja virtual é destinada ao público B2C, ou seja, os consumidores finais dos produtos de embalagens. Desta forma, mesmo com forte presença no varejo e demais estabelecimentos, a marca abre um novo canal de vendas a fim de garantir o abastecimento de todos os seus clientes, principalmente aos que não conseguem ir até um distribuidor parceiro ou ponto de venda. 

De acordo com dados da ABComm, entre abril e setembro do ano passado, 11,5 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra on-line. 

Os consumidores de embalagens podem adquirir, na mesma plataforma, diversos produtos em alumínio - como folhas de alumínio, assadeiras e baixelas - até a linha não alumínio: filme de PVC, sacos multiuso e sacos com fechamento zip.

A pesquisa "Perfil do E-Commerce Brasileiro", feita pelo BigData Corp junto com a PayPal Brasil, durante a pandemia, revela que os pequenos negócios estão em evidência nesse modo de venda: 88,7% do total possui até 10 mil visitas por mês.

Além da praticidade e do conforto de comprar e receber produtos sem sair de casa, uma loja virtual pode ajudar a aumentar a presença da marca e garantir que clientes em potencial encontrem informações sobre produtos e possam compará-los. Segundo pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) 97% dos compradores buscam informações na internet antes de realizar suas compras.

"A Wyda está atenta às mudanças e deseja ir além do mercado tradicional. Com isso, podemos atingir todo o Brasil com segurança a todos os nossos consumidores. A pandemia do novo coronavírus reforçou a importância do ambiente digital em qualquer setor, e quem atender a essas demandas com antecedência sairá na frente de seus concorrentes", afirma Cadu Migliorini, responsável pelo marketing da Wyda. 

Cadu completa dizendo que essa iniciativa traz novos desafios à empresa, que tem como compromisso oferecer produtos de qualidade a favor da praticidade e organização de alimentos. "Lançar o e-commerce oficial da marca é uma iniciativa importante, tendo em vista a crescente demanda dos consumidores adeptos às compras on-line. Foi um grande desafio coordenar este projeto com todos os setores da empresa, mas estamos bastante felizes com o resultado e confiantes no sucesso destas inovações", finaliza.

Apesar de muitos negócios terem feito essas mudanças para o período de pandemia, isso não significa que o e-commerce sofrerá uma retração quando o comércio abrir totalmente. Em 2021 o comércio on-line deve permanecer aquecido e as empresas podem dar os próximos passos, como a incrementação dos canais logísticos, integração com as redes sociais, além de unir o digital com as lojas físicas, incorporando estoque para entrega de compras on-line e com o cruzamento da venda virtual feita por vendedores das lojas físicas.

Mais detalhes sobre a nova loja virtual da empresa Wyda estão no link: https://loja.wyda.com.br

Website: https://loja.wyda.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade