PUBLICIDADE

DINO

Tecnologias para aprimorar a comunicação interna nas empresas

Uma comunicação interna eficaz contribui para alavancar os resultados financeiros da companhia

16 jul 2019 - 17h19
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Os colaboradores de uma empresa são peças fundamentais para o sucesso dos negócios. São eles quem irão trabalhar dia a dia para que os projetos, campanhas e atividades saiam do papel e tenham resultados positivos. Desse modo é importante que eles estejam sempre informados, engajados e alinhados com as políticas e interesses da empresa.

Foto: DINO / DINO

A comunicação interna melhora o clima organizacional, aumenta a produtividade, diminui a rotatividade, podendo até reduzir efeitos de uma crise. Com isso, diversas ferramentas foram desenvolvidas para fortalecer o contato e abrir novos canais de comunicação entre os colaboradores e a companhia.                                      

O Yammer, da Microsoft, é uma rede social corporativa que possui integração com o pacote Office. Através de sua interface amigável, os usuários podem publicar posts, criar grupos e segmentar equipes, curtir publicações e responde-las como nas redes sociais que já estamos habituados. 

Além dos recursos de publicação, o yammer permite o envio de mensagens privadas, criação de votações, perguntas e até envio de elogios pela ferramenta. Dessa forma, é possível manter os funcionários sempre informados de tudo que está acontecendo na empresa de forma rápida e eficiente.

Já o Teams é uma plataforma mais completa para promover a colaboração entre equipes. Naturalmente integrado com aplicativos do Office, funciona em nuvem, suporta bate papo, conferencias de vídeo, compartilhamento de arquivos, criação e acompanhamento de tarefas e personalização para cada equipe. É um centro completo de trabalho em equipe.

Essas ferramentas garantem que os funcionários estejam todos alinhados aos discursos da empresa e seus objetivos pessoais, além de simplificar a propagação de mensagens estratégicas.

A transparência nas mensagens não só faz com que o time seja mais produtivo e trabalhe sempre para alcançar melhores resultados, como também contribui para que os colaboradores queiram permanecer por mais tempo dentro da empresa, o que é essencial para o desenvolvimento de projetos e inovações, ainda mais em uma época onde a tecnologia facilita, mas torna tudo tão efêmero.

Website: http://www.ax4b.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade