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Tecnologias em produtos têxteis são apresentadas no Programa Especial de Tecidos

29 mai 2018 - 18h20
(atualizado às 18h42)
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Em decorrência das novas exigências e crescimento do mercado, o setor têxtil vem sofrendo mudanças para se adaptar a esta nova realidade de negócio. Em 2017 a indústria têxtil já passou a apresentar sinais de melhora. Segundo dados da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), o setor cresceu 3,5% em relação à produção de vestuário e investimentos chegaram a quase R$ 2 bilhões, no ano de 2017.

Foto: DINO

Com isso aumenta também a utilização de novos materiais, processos e tecnologias aplicadas aos produtos, o que leva a uma adaptação estrutural do setor. Esse processo de agregar valor aos produtos ofertados exige dos profissionais uma qualificação extra, e foi com esse objetivo que a marca Texneo apresentou no Programa Especial de Tecidos - SP (realizado pelo Instituto Rio Moda), um workshop voltado a novas tendências da moda e às novas tecnologias.

Até o dia 26 de maio, as malhas para confeccionistas produzidas pela Texneo, de Indaial (SC), ganharam destaque em São Paulo ao longo do Programa Especial de Tecidos. O evento, que é organizado pelo Instituto Rio Moda e o Senac Lapa Faustolo, com o apoio da Abit, teve como objetivo mostrar novas tendências e tecnologias da área, inteirar e proporcionar uma troca de experiências, informações e networking entre os profissionais que fazem parte da área têxtil. 

A empresa catarinense apresentou seu mix de produtos nos segmentos sportswear, beachwear e underwear, e deu destaque, principalmente, para as tecnologias utilizadas nas malhas. "O Vale do Itajaí é considerado um dos maiores polos têxteis da América Latina e ao participar de eventos deste porte, a Texneo busca expandir seu mercado apostando nos diferenciais da marca. Nossos produtos visam melhorar a vida do usuário através das tecnologias. No Programa Especial de Tecidos estamos mostrando nossas malhas inteligentes, seus diferencias e benefícios", explica Johnny Francis Gaulke, Diretor de Mercado da Texneo.

Para os primeiros dias do evento foi montado um estande especial. Todo revestido pela malha Reflective, onde os visitantes são instigados a ver de perto o efeito que o produto causa. No local, ainda é possível ter uma experiência sensorial relacionada à água para entender mais sobre a tecnologia Highclo, que torna a malha resistente ao cloro e proporciona uma durabilidade três vezes maior que um produto com elastano convencional. A tecnologia ainda garante um caimento sempre ajustado ao corpo, fundamental para o desempenho do atleta em alguns esportes.

A marca apresentou ainda um quickshop para profissionais do mercado sobre o lifestyle esportivo. Com o tema "Athleisure", a gerente de Desenvolvimento de Produto da Texneo, Talita Paparelli Murda, palestrou sobre a tendência que volta com tudo para o segmento sportswear e gerou uma dinâmica de cocriação com o grupo.

Website: http://www.texneo.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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