PUBLICIDADE

DINO

Tecnologias a favor da economia e do bem-estar: 81% dos brasileiros usa serviços via aplicativos

16 jan 2020 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo pesquisa da QualiBest, 81% dos brasileiros já encomendou ou contratou algum tipo de serviço ou produto através de aplicativos. Dentro destes, 50% são apps de mobilidade e 50% de delivery de comida. Em situações de crise financeira, investimentos em tecnologia são fundamentais para incentivar a competitividade. Nesse aspecto, o consumidor sai ganhando: as empresas estão trabalhando em prol de conquistar seus clientes e fidelizá-los. Para isso, precisam de diferenciais que vão além do preço. 

Foto: DINO / DINO

Como exemplo, a startup belorizontina Duo Gourmet. Na contramão de serviços de delivery de comida, o aplicativo se adianta nos "food trends" mundiais para 2020 nas categorias 'sensorialidade e prazer' e 'confiabilidade e qualidade'. A empresa se posiciona como um guia dos melhores restaurantes das cidades onde atua (entre elas Belo Horizonte, Brasília, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro) oferecendo mais do que 'matar a fome', mas também criar uma vivência gastronômica.

A ideia de proporcionar experiências vem como ponto alto: além da tecnologia como aliada na economia, no geral, têm-se priorizado serviços e produtos que proporcionarão bem-estar. Um facilitador no dia e dia, como Uber; a comodidade de receber comida em casa, como iFood; a possibilidade de ir a um restaurante de alta gastronomia com a garantia de um prato 'de graça', como o Duo Gourmet. Na atualidade hiperativa, hiperconectada e ininterrupta, as chances de encontrar brechas no meio do caminho são convidativas e até terapêuticas.  

A premissa básica do Duo Gourmet, que surgiu em 2013, é "boa gastronomia com economia". Assinantes têm direito a comprar um prato e ganhar outro de cortesia em restaurantes selecionados. O que começou com um guia impresso, no qual o cliente destacava um voucher e o entregava no ato de pagar a conta, se transformou num aplicativo com novas funcionalidades. Através do app, assinantes podem repetir os restaurantes que gostarem e utilizar o app em qualquer uma das cidades participantes.

A última edição da Pesquisa de Inovação (PINTEC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que mais de 47 mil empresas brasileiras implementaram inovações no produto ou no processo em 2014. O valor gasto com atividades de pesquisa e desenvolvimento no mesmo ano é de mais de 24 milhões de reais. A tendência é que o número de investimentos na área da tecnologia continue crescendo.

Com criatividade, o mercado tem espaço para aglutinar diversas oportunidades, ainda como exemplo, o caso do iFood e do Duo Gourmet: os usuários de delivery podem ser os mesmos frequentadores de restaurantes aos fins de semana. Equilibrando benefícios para a empresa e para o cliente, startups como o Duo Gourmet, Méliuz e Maxmilhas surgem para resolver 'dores' de forma engenhosa e prática. E, cada vez mais, focadas na experiência o do cliente.

Website: http://duogourmet.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade