PUBLICIDADE

DINO

Tecnologia é solução para planejamento de expansão de franquias

Cloud computing, internet das coisas, machine learning e computação cognitiva estão entre as tecnologias mais utilizadas por redes

5 dez 2019 - 17h18
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Hoje, não só é praticamente impossível basear a criação e expansão de empresas dispensando a tecnologia, como nenhuma rede de franquias ambiciosa abre mão desse recurso.

Foto: DINO / DINO

Desde programas básicos para emissão de notas fiscais e acompanhamento do fluxo de caixa, até soluções mais arrojadas, como Big Data e machine learning, a tecnologia é um dos pilares do planejamento de expansão de negócios e franquias.

E isso não é por acaso.

O emprego de recursos tecnológicos traz muitos benefícios para as empresas, sobretudo para o planejamento de expansão de franquias, que é um dos fatores mais estratégicos para o franchising.

Justamente por isso, a cada ano que passa, as franquias brasileiras investem mais em tecnologia.

A 1ª Pesquisa de Inovação nas Franquias Brasileiras, desenvolvida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Confederação Nacional de Serviços (CNS), apontou que a aquisição de novas tecnologias foi a principal forma de inovação de 88,5% das franquias. O relatório ainda apurou que 90,3% das redes apostou em novos softwares.

Entre as tecnologias mais utilizadas pelas franquias estão: cloud computing, internet das coisas, machine learning e computação cognitiva.

Esses investimentos têm promovido uma série de benefícios na operação das franquias, e a tendência é que sejam ainda mais vantajosos nos próximos anos.

Vantagens da tecnologia empregada nas franquias

Qualquer rede em processos de expansão deve estar preocupada em reduzir despesas - para maximizar os ganhos e reinvestir na expansão -, aumentar a produtividade do seu time e ter ferramentas que maximizem a abertura de novas unidades.

E a tecnologia pode ajudar nestes e outros aspectos.

Um estudo da companhia britânica Vanson Bourne demonstrou que o investimento em tecnologias como Business Intelligence e Business Analytics reduz os custos organizacionais em até 62%.

A mesma pesquisa também indicou um outro efeito positivo deste investimento: um aumento de cerca de 85% na produtividade dos funcionários.

De fato, faz bastante sentido que o uso de ferramentas que analisam, automatizam e oferecem insights para as equipes realmente evitem análises errôneas e desperdícios.

Da mesma forma, essas tecnologias também devem permitir que os colaboradores se foquem em atividades que são realmente importantes para a expansão, ao invés de empregar seu tempo com tarefas repetitivas, burocráticas e que esgotam a produtividade.

Segundo a pesquisa da ABF e da CNS, desenvolver inovações e apostar em tecnologias também rendeu resultados significativos para as franquias nos últimos anos.

Entre as redes entrevistadas, metade afirmou ter vantagens como melhoria na qualidade dos serviços prestados, ampliação em sua gama de serviços, abertura de novos mercados e aumento na capacidade e flexibilidade na prestação de serviços.

Com isso, a expansão alcança seu patamar máximo: a companhia não só aumenta seu número de unidades, mas também eleva seu nível organizacional, fortalece sua marca e conquista um espaço precioso no mercado.

Solutto oferece tecnologia especial para franquias

A Solutto é especialista no fornecimento de recursos tecnológicos para franquias com mais de 6 mil usuários e 300 marcas em seu portfólio.

A companhia trabalha com soluções modulares que atendem diversos departamentos de franqueados e franqueadoras: financeiro e faturamento; extranet CRM e marketing; PDV para varejo; universidade corporativa e mais.

O Solutto também tem um módulo específico para expansão de franquias que combina metodologia e ferramentas para captação, seleção e nutrição, negociação e fechamento de novas unidades.

Com isso, a Solutto empodera redes de franquias de todos os tamanhos e segmentos com tecnologia de ponta e técnicas arrojadas de gestão, permitindo que as marcas poupem recursos, aumentem a produtividade e alavanquem seus resultados.

Saiba mais: https://www.solutto.com.br/

Website: https://www.solutto.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade