PUBLICIDADE

Tecnologia de automação dinamiza rotina de empresas

Entenda como as tecnologias podem ajudar a reduzir custos e otimizar processos

31 jul 2017 - 13h40
Compartilhar
Exibir comentários

Em um cenário de crise econômica, encontrar formas de otimizar as atividades e diferenciar-se no mercado é fundamental para manter as finanças saudáveis. A tecnologia da informação (TI) é um exemplo do que tem despontado para auxiliar outras empresas e encontrarem formas viáveis, modernas e atrativas de fidelizar seus clientes e de ampliar seus públicos.

Foto: DINO

A alta demanda e concorrência do mercado brasileiro exige que todos os empreendimentos tenham formas de agradar a seus clientes de maneira diferenciada para poder sair na frente dos concorrentes. Por isso, além da necessidade de reduzir custos, é no relacionamento com o cliente e no atendimento individual que mora a grande aposta de muitas empresas que investem em TI para alcançar essa diferenciação.

Isso porque a automação permite investimentos relativamente baixos e que se refletem em grandes melhorias para a empresa. Nos processos internos, isso é inegável. Questões contábeis e de arquivo, por exemplo, facilitam o dia a dia, baixam os gastos com impressão e com materiais de escritório e ainda permitem checagens e verificações que evitam prejuízos advindos de falha humana.

"A tecnologia da informação, há muito tempo, transbordou de si mesma o setor de informática para prestar apoio e inovar outros segmentos. É possível aderir a pacotes pré-moldados de programas e funcionalidades ou garantir a criação de softwares e ferramentas específicos para a sua empresa e para suas necessidades", conta José Roberto, diretor da Shopfive , empresa brasileira que atua no ramo da automação comercial.

Sistemas de gestão e de controle de fluxos já são velhos conhecidos das empresas que querem automatizar seus processos e reduzir custos - e a cada dia, se modernizam mais. Utilizá-los evita também gastos com empresas prestadoras de serviços, que criam esse tipo de sistema de forma manual.

Além disso, até mesmo os processos que são inevitavelmente manuais podem ser facilitados com automação de TI. A impressão de etiquetas e os relógios de ponto são exemplos de como medidas simples podem ser essenciais para agilizar o cotidiano empresarial e permitir que todos os seus funcionários possam desempenhar as atividades que lhes competem com o máximo de ferramentas possível.

Vale a pena conferir ainda quais soluções as empresas de consultoria e e-commerces de TI podem oferecer de forma personalizada para as características, necessidades e possibilidades de sua própria empresa.

Atendimento

No que se refere ao atendimento, não são poucas as opções de serviço que podem ser usadas. O chat de site, por exemplo, pode ser feito a partir de inteligência artificial para conseguir oferecer respostas em formato padrão a todos os que entram na conversa ou conduzir o bate-papo até o ponto em que é possível direcioná-lo para o devido setor. Essa é uma forma barata de ter uma ferramenta eficiente e completa de atendimento ao consumidor, que conta muitos pontos a favor do seu negócio.

A telefonia via web é outra novidade. Enquanto linhas telefônicas ainda dispendem valores altos nas contas mensais, as redes digitais de ligação oferecem preços bastante competitivos e pacotes muito econômicos. Além disso, relatórios detalhados garantem maior controle sobre os procedimentos que estão sendo realizados e garantem que não ocorram muitos usos pessoais e indevidos das redes. A mobilidade é outro diferencial, já que essas redes podem ser acessadas diretamente de cada computador.

Além disso, a possibilidade de manter os arquivos em nuvem e de forma organizada é fundamental para esse trabalho junto aos clientes. Afinal, ter um mailing atualizado de todos os seus clientes fixos e em potencial é uma das maneiras mais eficientes de fidelizar pessoas e de prospectar novas oportunidades. Como os cadastros digitais são bastante personalizáveis e permitem o uso de vários filtros de seleção, fica fácil segmentar esse público para conseguir otimizar as ações.

Saiba mais

Five Tecnologia, conhecida também como Shopfive, é um e-commerce especializado em automação comercial, que vende leitores de códigos de barras, impressoras não fiscais, impressora de etiquetas, SAT fiscal, entre outros produtos que facilitam a vida de empresários e reduzem custos. Para saber mais, acesse: http://www.shopfive.com.br.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade