PUBLICIDADE

DINO

Takeda seleciona cinco novas parcerias para o Programa de Sociedade Social Corporativa (Corporate Social Responsibility, CSR) Global anual, apoiando a prevenção de doenças para melhorar a saúde em países em desenvolvimento e emergentes

29 jun 2019 - 01h06
(atualizado em 1/7/2019 às 07h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO:4502/NYSE:TAK) ("Takeda") anunciou hoje a adição de cinco parceiros ao seu Programa CSR Global para 2019, que contribui para a saúde em longo prazo das pessoas através da prevenção de doenças e do desenvolvimento da capacidade em países em desenvolvimento e emergentes. Cerca de 20 mil funcionários em todo mundo ofereceram seus votos, selecionando cinco execuções de programas de grande escala, respectivamente, City Cancer Challenge, iniciativa (DNDi), SeriousFun Children's Network, UNICEF, e a UN Foundation. Os cinco programas estão sendo lançados pelas organizações acima mencionadas em parceria com a Takeda. Este ano, a Takeda aumentou seu compromisso para 4,6 bilhões de ienes visando acelerar mudanças no combate a alguns dos maiores desafios globais.

O Programa CSR Global da Takeda, sua principal atividade de CSR, realiza compromissos plurianuais em parceria com partes interessadas globais significativas. O Programa está enraizado na centralidade e dedicação ao paciente para a prevenção de doenças e a melhoria do acessoàassistênciaàsaúde que transforma as vidas das pessoas em países em desenvolvimento e emergentes. Desde o seu lançamento em 2016, as parcerias do Programa CSR Global têm entregue resultados tangíveis, contribuindo significativamente aos esforços globais para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).* Os resultados variam da expansão do acesso do paciente a diagnóstico e tratamento de qualidade, incluindo imunização, nos países afetados por doenças endêmicas para treinar profissionais da saúde e o fortalecimento dos sistemas de saúde no mundo todo.

"Estamos ansiosos para ajudar a mudar vidas para melhor, trabalhando de perto com essas organizações criativas, de alto impacto, para acelerar o progresso em direção aos ODSs", disse Haruhiko Hirate, diretor de comunicações corporativas e assuntos públicos. "Sabemos a importância dos compromissos de longo prazo, e atualmente temos nove programas em operação, em execução entre 3 a 10 anos. Cada programa é cuidadosamente selecionado por funcionários em 80 países de operação. É muito importante para todos nós que a Takeda esteja contribuindo para a saúde das pessoas nas comunidades por todo o globo".

Como uma empresa farmacêutica empenhada em melhorar a vida das pessoas, a Takeda se esforça para conseguirmos uma saúde melhor e um futuro mais brilhante às pessoas em todo o mundo sendo referência em inovação na medicina. Sua visão é de um mundo com assistênciaàsaúde accessível para todos, em que medidas de prevenção sejam exponencialmente avançadas e bilhões sejam livres de doença. A Takeda está comprometida a alcançar os ODSs juntamente com a comunidade global.

Além dos 14 programas seguintes, a Takeda apoia também parcerias públicas-privadas que objetivam melhorar a saúde global, juntamente com o governo do Japão, tais como o Fundo Global de Saúde Inovadora (Global Heath Innovative Technology, GHIT), e Coalizão para Inovações em Prontidão Epidêmica (Coalition for Epidemic Preparedness Innovations, CEPI).

Esboços do programa e organizações parceiras no ano fiscal 2019

Parceiro

Esboço do programa

Área

Período

Orçamento (iene)

1

SeriousFun Children's Network

Transformando as vidas de crianças com doenças graves e suas famílias

Estados Unidos, Europa, África, Ásia e Caribe

5 anos

1 bilhão

2

DNDi

Programa de acesso global para os pacientes mais negligenciados

16 países na África, Ásia e América do Sul

5 anos

1 bilhão

3

City Cancer Challenge

City Health Financing Lab

Global

5 anos

1 bilhão

4

UN Foundation

Imunização e cobertura de saúde universal

África subsaariana*

5 anos

550 milhões

5

UNICEF

Investimento em inovação e tecnologia de vanguarda

Global

5 anos

1 bilhão

Os nove programas seguintes, que foram selecionados pelos funcionários da Takeda nos anos fiscais de 2016, 2017 e 2018, respectivamente, estão realizando excelentes progressos.

Esboços do programa e organizações parceiras no ano fiscal 2018

Parceiro

Esboço do programa

Área

Período

Orçamento (iene)

1

Last Mile Health

Um trabalhador saudável para todos, em todos os lugares

Global

3 anos

400 milhões

2

Seed Global Health

Treinamento de 5 mil profissionais da saúde na África subsaariana

África subsaariana*

5 anos

500 milhões

3

UNICEF

Fortalecimento do sistema de saúde na África subsaariana

Angola, Guiné, e Togo

5 anos

500 milhões

Esboços do programa e organizações parceiras no ano fiscal 2017

Parceiro

Esboço do programa

Área

Período

Orçamento (iene)

1

UNICEF

"Os primeiros 1000 dias": Programa de Saúde e Nutrição

Benin, Madagascar e Ruanda

5 anos

1 bilhão

2

Plan International

Programa de apoio holístico para refugiados do Sul do Sudão e Síria

Egito, Jordânia, Líbano, Sul do Sudão, Uganda e Etiópia

5 anos

1 bilhão

3

JOICFP

Proteção das vidas de mulheres grávidas na África

Gana, Tanzânia, Quênia e Zâmbia

5 anos

750 milhões

Esboços do programa e organizações parceiras no ano fiscal 2016

Parceiro

Esboço do programa

Área

Período

Orçamento (iene)

1

UN Foundation

Vacinação mundial contra o sarampo para crianças

Cerca de 40 países na África, Ásia e América Latina

10 anos

1 bilhão

2

World Vision

Treinamento de profissionais da saúde comunitária em saúde materna e da primeira infância

Índia, Bangladesh, Nepal e Afeganistão

5 anos

500 milhões

3

Save the Children

Saúde materna e neonatal para minorias étnicas

Mianmar, Vietnã e Laos

5 anos

250 milhões

* Objetivos do desenvolvimento sustentável (ODSs): No dia 25 de setembro de 2015, como parte da Agenda para o Desenvolvimento Sustentável 2030, a organização das Nações Unidas adotou um conjunto de 17 objetivos, composto de 169 alvos, para o desenvolvimento sustentável.

Organizações parceiras e esboços do programa

1. SeriousFun Children's Network: Transformando as vidas de crianças com doenças graves e suas famílias

- Esboço: Este programa tem como objetivo desenvolver e expandir programas novos e inovativos para a Rede global de campos e programas médicos especializados que proporcionam experiências que transformam as vidas de crianças com doenças graves e de suas famílias; conduzem iniciativas de pesquisa e avaliação para rastrear o impacto do campo nas vidas de crianças e famílias e melhorar ainda mais os programas para atender às suas necessidades; e desenvolver capacidade médica através da Rede.

- Áreas: Estados Unidos, Europa, África, Ásia e o Caribe

- Período: 5 anos

- Orçamento: 1 bilhão de ienes

2. DNDi: Programa de acesso global para os pacientes mais negligenciados

- Esboço: Este programa tem como objetivo expandir o acesso de pacientes negligenciados a diagnóstico e tratamento de qualidade nos países afetados por doenças endêmicas, incluindo em ambientes periféricos, e consequentemente evitar a progressão de doença enquanto salva vidas. DND

i

tem como alvo cinco doenças tropicais negligenciadas (Neglected Tropical Diseases, NTDs): doença do sono, doença de Chagas, leishmaniose, oncocercíase e micetoma que são caracterizadas pela morbidade significativa e/ou mortalidade e têm sido priorizadas em razão da disponibilidade atual limitada e acessibilidade de diagnóstico e tratamento eficazes.

- Áreas: 16 países da África, Ásia e América do Sul

- Período: 5 anos

- Orçamento: 1 bilhão de ienes

3. City Cancer Challenge: City Health Financing Lab

- Esboço: A abordagem inclusiva, participativa une o setor privado, sociedade civil e governos para o avanço dos cuidados e tratamento do câncer e fortalecimento dos sistemas de saúde. Ao apoiar 10 cidades com o desenho, planejamento e implementação de soluções sustentáveis de combate ao câncer, o City Cancer Challenge impactará 80 milhões de pessoas até 2023.

- Áreas: Global

- Período: 5 anos

- Orçamento: 1 bilhão de ienes

4. UN Foundation: Imunização e cobertura de saúde universal

- Esboço: A parceria da Takeda e Shot@Life tem como objetivo fortalecer os sistemas de saúde na África subsaariana através de vigilância da doença e utilização de dados aprimorados permitindo o planejamento eficaz de imunização e resposta a surtos. Programas de imunização mais sólidos atenderão mais crianças, fortalecendo os cuidadosàsaúde primária e unindo esses países para alcançar cobertura de saúde universal.

- Áreas: África subsaariana

- Período: 5 anos

- Orçamento: 550 milhões de ienes

5. UNICEF: Investimento na inovação e tecnologia de vanguarda

- Esboço: Este programa investirá em 25 startups autônomas com foco na saúde para desenvolver, concretizar e representar em escala soluções de ponta para crianças, além de representar em escala o modelo epidemiológico baseado em inteligência artificial para prever e ajudar a prevenir surtos de doenças infecciosas em 3 países.

- Áreas: Global

- Período: 5 anos

- Orçamento: 1 bilhão de ienes

Sobre a SeriousFun Children's Network

A SeriousFun Children's Network é uma comunidade global composta de 30 campos e programas servindo crianças com doenças graves e suas famílias, sempre gratuitamente. A Network é líder na área de campos médicos especializados, proporcionando mais de um milhão de experiências que transformam vidas para crianças e famílias de mais de 50 países. Cada campo membro é uma organização independente, sem fins lucrativos que depende de financiamento privado para servir todas as crianças sem custo às suas famílias. Para saber mais sobre a SeriousFun, acesse www.seriousfunnetwork.org.

Sobre a DNDi

Uma organização de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos, a DNDi trabalha para fornecer novos tratamentos para doenças negligenciadas, incluindo, leishmaniose, infeção da filariose, tripanossomíase africana, doenças de Chagas e micetoma, e para pacientes negligenciados, incluindo crianças com HIV e pessoas vivendo com o vírus da hepatite C que não podem ter acesso a tratamento em razão dos altos custos. Até hoje, a DNDi entregou oito novos tratamentos, incluindo combinações de novos tratamentos para leishmaniose visceral, duas doses fixas antimaláricas, e o fexinidazole, nova entidade química desenvolvida com sucesso primeiramente pela DNDie aprovada em 2018 para o tratamento de ambos os estágios da doença do sono. www.dndi.org

Sobre o City Cancer Challenge

A missão do City Cancer Challenge é criar uma comunidade global de cidades e parcerias que trabalhem juntas para desenhar, planejar e implementar soluções para o tratamento do câncer para salvar vidas. Nosso objetivo é melhorar o acesso a cuidados de qualidade no combate ao câncer em todo o mundo ao transformar a maneira como partes interessadas a nível municipal, regional e nacional desenham, planejam e implementam de forma coletiva soluções para o tratamento do câncer. A abordagem é construída no princípio essencial de que cidades podem causar impacto, a nível nacional, ao elaborar soluções orientadas por dados com o apoio de uma rede de parceiros globais, regionais e locais que reflitam um entendimento do contexto local exclusivo. https://citycancerchallenge.org/

Sobre a UN Foundation

No nosso mundo interconectado, nosso futuro compartilhado se baseia na nossa habilidade de agirmos juntos com um propósito comum. A Organização das Nações Unidas foi criada para fortalecer os vínculos da cooperação internacional em torno de interesses e valores compartilhados. É o local onde todos os países e cidadãos podem se unir em torno de uma ação coletiva para abordar nossos maiores desafios e oferecer um mundo melhor para todos. A UN Foundation apoia a habilidade da ONU de enfrentar esses desafios e explorar oportunidades para o benefício de toda a humanidade. À medida que avançamos mais a fundo para o século 21, esta tarefa é mais urgente do que nunca. Trabalhamos na construção de comunidades e na incubação de iniciativas que apoiam a ONU e suas questões prioritárias, incluindo o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). https://shotatlife.org

Sobre a UNICEF

A UNICEF trabalha em alguns dos locais mais desafiadores do mundo, para servir as crianças mais desvantajosas do mundo. Em mais de 190 países e territórios, trabalhamos para todas as crianças em todos os locais, para construir um mundo melhor para todos.

Siga a UNICEF no Twitter e Facebook

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO:4502/NYSE:TAK) é uma líder biofarmacêutica global, orientada por P&D e baseada em valores sediada no Japão, com o compromisso de levar uma melhor saúde e um futuro mais brilhante aos pacientes ao transformar a ciência em medicamentos altamente inovadores. A Takeda foca suas iniciativas em quatro áreas terapêuticas: oncologia, gastroenterologia (GI), doenças raras e neurociência. Também realizamos investimentos de P&D direcionados a terapias derivadas do plasma e vacinas. Estamos nos concentrando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença na vida das pessoas ao avançar a fronteira de novas opções de tratamento e potencializar nosso mecanismo aprimorado de P&D colaborativo e capacidades para criar um pipeline robusto de modalidade diversa. Nossos funcionários têm o compromisso de melhorar a qualidade de vida de pacientes e trabalhar com nossos parceiros em assistênciaàsaúde em mais de 80 países e regiões.

Para obter mais informações, acesse www.takeda.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190628005554/pt/

Contato:

Contatos com a mídia:

Takeda Pharmaceutical Company Limited

Kazumi Kobayashi

kazumi.kobayashi@takeda.com

+81 (0) 3-3278-2095

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade