PUBLICIDADE

DINO

Summit Sportlab e Sou do Esporte realizam evento sobre os novos caminhos para gestão e governança do esporte brasileiro

29 out 2019 - 15h31
(atualizado em 15/8/2020 às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Na primeira quinta-feira de dezembro, (5) o SUMMIT SPORTLAB, encontro anual com os principais líderes e executivos do esporte brasileiro se une a associação SOU DO ESPORTE para colocarem em pauta os novos caminhos para a gestão e governança do esporte brasileiro. O encontro também vai apresentar, em primeira mão, o MOVIMENTO ESPORTE BRASIL, que nasce com o objetivo de contribuir ativamente para o desenvolvimento da governança e da gestão do esporte brasileiro. A maratona de palestras será realizada no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo.

Foto: DINO / DINO

A estreia do SUMMIT SPORTLAB contará com apresentações de temas atuais de relevância estratégica para o mercado e debates sobre as melhores práticas da gestão do esporte como entretenimento, conteúdo multiplataforma e instrumento de comunicação e marketing. Na ocasião, gestores de marcas patrocinadoras, empresas de mídia, entidades esportivas, clubes, ligas, eventos, agências e setor público estarão presentes.

"Nossa missão é mobilizar e unir os principais agentes do mercado esportivo em ações contínuas capazes de acelerar o desenvolvimento da gestão e governança do esporte brasileiro. Entendo que a soma do Summit Sportlab ao Prêmio Sou do Esporte é uma forma eficiente de iniciarmos esse movimento e criarmos um ambiente rico para troca de conhecimentos, experiências e integração com os principais profissionais do esporte brasileiro", explica Luiz Paulo Moura, sócio-diretor do Sportlab, um dos organizadores do evento.

Serão dez palestras que contarão com um time de peso durante todo dia de evento. Entre alguns confirmados estão Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Rodrigo Vicentini, Head da NBA Brasil; Daniel Mourão, diretor de Marketing Latam do UFC; Ivan Martinho, CEO Latin America da World Surf League; Leonardo Lenz, Head de Esportes Latam do Facebook; Álvaro Cotta, diretor de Marketing da NBB; Mizael Conrado, presidente do CPB; Lars Grael, medalhista olímpico e presidente do LIDE ESPORTE.

MOVIMENTO ESPORTE BRASIL

Os eventos "Summit Sportlab" e "V Prêmio Sou do Esporte" fazem parte da programação do movimento Esporte Brasil, que tem como objetivo contribuir ativamente para o desenvolvimento da governança e da gestão do esporte brasileiro.

A missão é unir toda rede produtiva do esporte nacional em iniciativas que buscam acelerar a evolução do esporte brasileiro como entretenimento, conteúdo multiplataforma, instrumento de marketing e agente de desenvolvimento humano. A meta é fortalecer o esporte brasileiro como ambiente próspero para atletas, produto atrativo para fãs e acelerador de negócios para marcas e mídias.

V PRÊMIO SOU DO ESPORTE

Em sua quinta edição, o prêmio SOU DO ESPORTE GOVERNANÇA é pioneiro e único na América Latina, e estimula as entidades a melhorarem suas práticas de governança, dando prioridade na transparência da gestão e no voto democrático.

O trabalho da SOU DO ESPORTE é reconhecido no Brasil e no exterior, e analisa com seriedade mais de 150 itens que devem ser adotados pelas confederações e seus dirigentes. Desde 2016, a associação foi integrada no seleto grupo da Play The Game, organização dinamarquesa que combate a corrupção no esporte na Europa, com a participação de mais de 20 países.

Anualmente são identificadas as cinco confederações mais bem posicionadas, além de premiações em outras categorias como: Governança, Gestor do Ano, Atleta de Valor, Esporte Solidário, Atitude Positiva e Homenagem Sou do Esporte - que este ano irá prestigiar a trajetória do eterno ídolo das pistas de Fórmula 1, Ayrton Senna.

Para Fabiana Bentes, CEO da Sou do Esporte, a quinta edição do prêmio é uma vitória. "Começamos a debater governança quando o mercado sequer falava sobre isso antes dos Jogos Olímpicos e hoje, associar o prêmio a uma maratona de debates de relevância para o desenvolvimento do mercado esportivo com o Summit Sportlab, só reforça que construímos, de fato, uma estrada onde o único caminho é a governança e a gestão responsável do esporte brasileiro", conta Fabiana.

O SUMMIT SPORTLAB e o V PRÊMIO SOU DO ESPORTE contam com o patrocínio do SPORTV, IMM ESPORTE E ENTRETENIMENTO, DEMAREST ADVOGADOS e UNIVERSIDADE ESTÁCIO. Tem como apoiadores institucionais o COMITÊ OLÍMPICO DO BRASIL, COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO, NBB, CBV, NBA BRASIL, WSL, UFC, CBB, TORCEDORES.COM, ABRAGESP, INSTITUTO AYRTON SENNA, INSTITUTO COMPARTILHAR, LIDE ESPORTES, CBB, ABRAGESP, IBOPE REPUCOM, EY, SPORTS NETWORK, entre outros.

SOBRE A SPORTLAB

O Sportlab nasceu com a proposta de atuar nos segmentos de esporte e bem estar oferecendo serviços nas áreas de conhecimento (por meio de eventos, cursos, workshops, missões internacionais), consultoria (no desenvolvimento estratégico de projetos esportivos) e gestão (eventos proprietários, atletas, times, ligas, programas de patrocínio e ativações). Os diferenciais são o profundo conhecimento do mercado, pensamento estratégico-criativo, inovação e excelência na execução.

SOBRE A SOU DO ESPORTE

A Sou do Esporte é uma associação sem fins lucrativos que atua como rede de relacionamento entre atletas, entidades esportivas, poder público e o setor privado com o objetivo de massificar o esporte de desenvolvimento e estimular as boas práticas e a governança no esporte brasileiro.

SOBRE O GRUPO GS& GOUVÊA DE SOUZA

Desde 1989, o Grupo GS& Gouvêa de Souza contribui para a expansão e a transformação do mercado nacional e internacional, com uma plataforma estratégica formada por um virtuoso ecossistema de negócios, que tem como principal objetivo aplicar, desenvolver, inovar, analisar e agregar valor a setores ligados ao varejo, consumo, e-commerce, franchising, shopping center e foodservice, por meio de produtos e serviços que só pode oferecer quem tem dirigentes, executivos e profissionais especializados no assunto.

Website: http://www.grupogouveadesouza.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade