0

Startups do BMG UpTech entre as 100 melhores da América Latina

30 ago 2019
09h57
  • separator
  • 0
  • comentários

A Kriativar e a Everlog estão entre as 100 melhores startups da América Latina, de acordo com o ranking da Innovation Awards Latam. A premiação reconhece as soluções mais promissoras da região, com foco na inovação. A cerimônia de entrega dos troféus para os vencedores, divididos em oito categorias, será no dia 25 de setembro. Participam da competição empresas de 20 países da América Latina.

Localizada em Belo Horizonte (MG), a Kriativar é uma startup de educação e tecnologia, que propõe uma aprendizagem criativa e um jeito lúdico de ensinar e aprender. Foi fundada em 2014, pela empreendedora Sofia Fada, e já venceu os principais editais de inovação do Brasil. Em junho, lançou os primeiros quebra-cabeças com realidade aumentada e storytelling do mundo. São eles: "Caco, o palhaço" e "Nina, a bailarina". A linha de smart toys chega para ressignificar o uso de celulares e tablets e dos jogos antigos.  

Já a Everlog, sediada em Vinhedo (SP), é uma plataforma de serviços de gestão de fretes para o embarcador, com foco no controle dos pagamentos, recuperação de valores pagos indevidamente e redução do custo com o transporte. A startup foi uma das cinco finalistas do programa Conecta, desenvolvido pelo BMG UpTech em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), ao longo do ano passado. Isso rendeu uma série de investimentos e aceleração de um mês na sede da Plug and Play, importante aceleradora do Vale do Silício (EUA).

O CEO do BMG UpTech, Rodolfo Santos, comemora esse importante reconhecimento para as startups e também para a empresa, que é o braço de inovação do Grupo BMG. "A presença no ranking é reflexo do trabalho e dedicação dos empreendedores, além de nos indicar, mais uma vez, que estamos no caminho certo. Nesses três anos de atuação, aprendemos como extrair o melhor da interação entre startups e grandes empresas, gerando ganhos expressivos para ambos", ressalta.

Ele reforça que o BMG UpTech não é apenas financiador das startups. "Somos realmente parceiros dos empreendedores, investimos em seus projetos para que consigam se desenvolver e se consolidar. Isso faz a diferença", completa. Em julho, o BMG foi considerado a grande empresa brasileira que mais se relacionou com startups no último ano, de acordo com ranking da Open Startups, um dos mais importantes do segmento.


Simplifica Fretes

Nesse mesmo ranking, outra startup investida pelo BMG UpTech foi destaque: a Simplifica Fretes, indicada entre as 10 startups brasileiras mais atraentes de 2019. A empresa concorreu com 8.600 inscritos e ficou em nono lugar, na lista das 100 Open Startups, e em primeiro lugar na categoria Marketplace. Localizada em Varginha, no Sul de Minas, a Simplifica Fretes fornece soluções tecnológicas para o setor logístico aduaneiro, auxiliando as corporações nas cotações e contratações de frete.

Um dos três sócios da startup, Eduardo Labre, conta que a presença no ranking foi muito comemorada. "Todo esse reconhecimento é reflexo do nosso empenho, trabalho e dedicação ao logo desses anos. Ficamos extremamente felizes em saber que nossa solução tem cada vez mais valor para o setor logístico aduaneiro. Com esse resultado, passamos a ter mais visibilidade, o que aumenta nossa credibilidade e nos consolida cada vez mais no mercado corporativo. Passamos a ser referência quando o assunto se tratar de logística aduaneira", destaca. 


Sobre o
Innovation Awards Latam

O Innovation Awards Latam é uma competição organizada pela Cantarino Brasileiro, que premia as startups mais promissoras da América Latina. Em 2019, foram 1.700 startups inscritas em oito categorias, avaliadas por mais de 80 jurados de 18 países das diversas regiões do mundo. De acordo com seu idealizador, João Pedro Brasileiro, o número recorde de participantes deste ano aponta para a relevância desse desafio para essas empresas, cuja importância precisa ser percebida, nacional e internacionalmente, por investidores, executivos internacionais, jurados primorosamente selecionados e potenciais parceiros.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade