PUBLICIDADE

DINO

Startup promove serviço gratuito para empresas que querem aumentar o faturamento com transformação digital

24 abr 2018 - 12h28
(atualizado em 25/4/2018 às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários

É notório o crescimento e a importância do marketing digital dentro das estratégias de comunicação das empresas. Não é à toa que em 2016, o mercado brasileiro de publicidade digital, por exemplo, movimentou quase 12 bilhões de reais, um crescimento de 26% em relação ao ano anterior. Os dados são do levantamento "Digital AdSpend 2017", do IAB Brasil, em parceria com a comScore.

O mercado de transformação digital, que contempla ações relacionadas ao marketing digital, vendas e experiência do cliente, continua revelando múltiplos cases de sucesso. Com isso, é cada vez mais comum encontrar empresas à procura das melhores agências e profissionais para o desenvolvimento dessas estratégias. De olho nesse mercado, uma startup catarinense está promovendo um serviço gratuito para negócios de qualquer setor que buscam soluções para multiplicar seus resultados.

O estudo é feito a partir de uma análise detalhada do perfil da empresa, dos objetivos e necessidades, encontrando, assim, as melhores agências, consultores ou ferramentas digitais para o desenvolvimento das ações digitais.

A Clint, sediada em Florianópolis e a primeira agência diamond do mercado de inbound marketing no Brasil, mudou seu posicionamento de agência digital para um hub de soluções em transformação digital. Tornou-se um canal de intermédio entre empresas, ferramentas digitais, agências e consultores, com o objetivo de conectar pessoas em prol de resultados.

O hub foi lançado em março deste ano, já conta com mais de 50 agências credenciadas e 11 ferramentas digitais. "A nossa meta é ultrapassar 150 agências parceiras até o final do primeiro semestre de 2018", revela André Bernert, CEO da empresa.

Um dos pilares do projeto, segundo ele, é promover a educação continuada com as agências digitais e consultores do hub, elevando o nível técnico dos profissionais e, consequentemente, gerando resultados mais sólidos para os parceiros e seus clientes.

"Depois de atuar por vários anos no mercado digital, errar, tentar novamente e aprender, sentimos a necessidade de elevar o nível do segmento como um todo. Nós queremos conectar empresas, agências, consultores, freelancers e ferramentas digitais com o propósito de gerar novos conhecimentos, novos negócios e resultados para toda a cadeia digital. Queremos compartilhar toda a nossa experiência, nossos processos e insights com o mercado", comenta André.

"Mesmo atravessando a crise econômica do País, o mercado digital continua crescendo exponencialmente. Mas o processo de pesquisa de agências, busca de referências, análise de propostas e do escopo de trabalho é, ao mesmo tempo, complexo e decisivo para o sucesso das ações. Existe uma dificuldade muito grande no alinhamento de perfil - tanto da empresa, quanto da agência - assim como das expectativas dos dois lados. A frustração por metas não atingidas é comum nesse processo", explica.

Conforme o CEO, o mesmo acontece na pesquisa e na implementação de ferramentas digitais para impulsionar resultados, atrair novas vendas, automatizar o atendimento com os clientes, organizar os processos internos ou gerar relatórios relevantes, por exemplo.

"Desde o processo da pesquisa até a colheita dos primeiros resultados há um trabalho desgastante e, por vezes, pouco estruturado e certeiro. É neste processo que o Clint Hub entra, para promover as melhores conexões e uma transformação digital verdadeira, até o fechamento do negócio."

O serviço pode ser ativado a partir do formulário da página principal, no site do hub.

Website: https://clint.digital/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade