0

Startup lança plataforma para revolucionar os treinamentos das empresas

12 jul 2018
10h19
  • separator
  • comentários

Uma pesquisa realizada pela Talent LMS descobriu que 90% dos alunos lembram as informações se o conteúdo é aplicado dentro de uma simulação. Um game nada mais é que uma simulação que estimula o jogador a seguir dando estímulos como desafios e premiações (pontos).

Foto: Engage / DINO

Neste último mês, uma startup brasileira lançou uma plataforma que tem como objetivo "gamificar" o processo de aprendizagem dentro das organizações. A Engage busca estimular o aprendizado através das técnicas dos games e permitir que as empresas mensurem quem está aplicando o aprendizado obtido no treinamento.

A ideia surgiu quando a equipe percebeu que pouco adiantava as empresas investirem milhões em treinamentos se esse treinamento não era colocado em prática no dia a dia da organização.

Através da plataforma, empresas de todas as áreas podem disponibilizar seus treinamentos e acompanhar o andamento de cada funcionário na trilha de aprendizagem.

Segundo o CO-CEO da Engage, Mário Cabral, a solução apresentada pela empresa ajuda outras empresas a construir uma cultura de aprendizagem. "Estamos aumentando em até 4x a participação nos treinamentos dos nossos clientes. Eles estão criando ambientes de aprendizagem, unificando treinamentos presenciais e online, que estimulam a participação de todos", lembra o empresário.

A plataforma já é utilizada por mais de 70 grandes empresas, entre eles Globo, Danone e Grendene. Segundo a Revista Forbes, até 2030 a principal fonte de material educacional será conteúdo online que explora o engajamento se personalizando às suas motivações, ou seja, exatamente o que a Engage faz.

"Precisamos lembrar que no Brasil, de forma geral, não temos o hábito de estudar e por isso quem cuida de treinamento nas empresas sempre tem um grande desafio em fazer com que as pessoas deem o primeiro passo, que é participar", conclui Mário.



Website: http://www.engage.bz
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade