PUBLICIDADE

DINO

Startup educacional desenvolve metodologia inovadora de aulas no ensino de pós-graduação a distância

O formato Webséries High Level é uma metodologia inovadora de aulas no ensino de pós-graduação a distância

18 ago 2020 - 08h35
Compartilhar
Exibir comentários

A Educação a Distância cresce vertiginosamente no Brasil, como mostra o estudo realizado pela Associação Brasileira de Educação à Distância. O Censo EAD.BR realizado em 2018 registrou um aumento de 17% em números de alunos matriculados de 2017 para 2018. 

Foto: Negative Space / DINO

No mercado há dois anos, a startup de educação Pós Resultados começou seu modelo de negócio partindo de uma simples pergunta: "como podemos criar um curso de pós-graduação a distância sem aquelas aulas monótonas e tradicionais, que costumamos ver por aí?". Essa pergunta foi o ponto de partida do nascimento das Webséries High Level.

A startup atua há 2 anos no mercado de cursos de pós-graduação online e sua sede está localizada em Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul. Hoje com 10.000 estudantes, a maioria em território nacional, o grupo prevê dobrar o número de pós-graduandos até 2021 e aumentar seu portfólio de cursos.

Com uma equipe de especialistas em educação do Brasil, professores de instituições como FGV, Universidade Dom Cabral, UnB e Insper, presidida pelo Prof. Dr. Pedro Demo e com consultoria do empreendedor Richard Vasconcelos, CEO da Leo Learning, startup de educação corporativa, e também um dos idealizados do Sistema de Educação a Distância da Universidade Estácio de Sá, o formato foi criado levando em consideração que a entrega de conteúdo de forma criativa, sistematizada em episódios, prenderia muito mais a atenção dos estudantes, aumentando os níveis aprendizagem, afirma o Diretor de Performance Marcus Benachio.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Educação à Distância - ABED (2018), para desenvolver metodologias eficazes, as instituições de ensino focam em três grandes pilares: a capacitação de professores e tutores sobre essas metodologias (67,4%), a adoção de metodologias inovadoras em seus materiais (61,5%) e o uso de tecnologias que promovam atividades inovadoras e eficazes (54,1%). Partindo destes pilares é que foi criado o formato de Wébseries High Level.

O público jovem, que frequentemente consome séries de TV em aplicativos de streaming, é cada vez mais presente nos cursos de pós-graduação. O formato Webséries High Level prende a atenção e gera identificação por disponibilizar o conteúdo em episódios de forma inovadora, produzindo aulas dinâmicas e mais curtas que potencializam a experiência de aprendizagem.

O Coordenador de Educação Online da Pós Resultados, Kenneth Corrêa, afirma que  "o papel da educação é transformar a vida das pessoas. Se a aula não fizer sentido para o estudante, se não prender a atenção dele, deixa de ser relevante. Se o conteúdo e o formato não forem envolventes, não vão gerar aprendizado. Se não há aprendizado, não há transformação".

A Pós Resultados oferece MBAs e especializações na área de saúde, educação, gestão, veterinária e direito. Todos estes cursos utilizam o formato Webséries High Level  visando a uma melhor aprendizagem do estudante. Saiba mais acessando o portfólio de cursos que está disponível no site http://www.posgraduacao.online.

Website: http://posgraduacao.online

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade