PUBLICIDADE

DINO

Startup brasileira é selecionada para participar do MWC em Barcelona

25 fev 2019 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

Há muito se diz que o brasileiro sofre da síndrome de vira-lata, ou seja, tem complexo de inferioridade diante dos demais do mundo, com níveis pessimistas que chegam a estrondosos 67% da população brasileira, segundo estudo "Beyond Populism" da Ipsos. Entretanto, isso está mudando. Algumas startups vêm provando que aqui também nascem ideias inovadoras.

Há várias histórias bem-sucedidas e uma delas é do SlicingDice, que criou do zero o banco de dados analítico (OLAP - Online Analytical Processing) que mais comprime dados no mundo. Isso é feito graças a sua própria tecnologia de compressão 100% brasileira, autoral e revolucionária, algo extremamente desafiador na área tecnológica.

Graças a todas as inovações criadas pela startup, a Softex - Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - selecionou, dentre milhares de startups brasileiras, o SlicingDice para atuar como expositor no MWC Barcelona (Mobile World Congress), o maior evento sobre tecnologias móveis do mundo, que está acontecendo de 25 a 28 de fevereiro, e traz as últimas novidades das tecnologias dominantes de mais de 2.400 empresas de todo o globo.

O principal tema do MWC 2019 é Conectividade Inteligente, que se alinha com uma das maneiras pela qual clientes ao redor do mundo usam o SlicingDice, para resolver seus desafios com grande volume de dados na implementação de projetos de IoT (Internet of Things) de qualquer tipo.

"Estamos na expectativa para ver o que será apresentado no campo da indústria 4.0, que promete ser transformador para os negócios e para a sociedade em geral nos próximos anos." afirma Henrique Senra, VP de desenvolvimento de produto do SlicingDice e representante da empresa no MWC em Barcelona, que continua "o SlicingDice é uma plataforma ideal para implementação de projetos de IoT. Uma prova disso é nossa parceria com a BigML que visa trazer rápida automação para qualquer projeto de IoT, apresentando um módulo de Machine Learning de rápida implementação. Estamos animados para ver como empresas usarão esse tipo de tecnologia num futuro próximo".

Apesar de ainda ser uma empresa jovem, segundo Senra, o "SlicingDice já está marcando presença no MWC. Tenho conversado com muitas pessoas interessadas e encantadas com a tecnologia que criamos. Algumas até ficam sem acreditar no que o SlicingDice pode fazer".

Quem sabe essa inovadora startup seja mais um exemplo de tecnologia criada no Brasil que ajude a dissipar a síndrome de vira-lata que tanto nos persegue.

Website: http://www.slicingdice.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade