PUBLICIDADE

DINO

Startup atinge marca de um milhão de reais de faturamento em 4 meses

26 jun 2020 - 12h40
Compartilhar
Exibir comentários

Apenas 4 meses após o lançamento oficial de seu MVP - sigla em inglês para "produto viável mínimo" -, a startup market4u (www.market4u.com.br), especializada em mercados autônomos instalados dentro de condomínios residenciais, ou minimarkets, alavanca seu negócio e ganha proporções nacionais. A proposta do minimarket é exatamente o que o nome sugere: um pequeno mercado com produtos essenciais para o dia a dia, instalado dentro do próprio condomínio para viabilizar que os moradores façam suas compras sem precisarem sair de casa.

Foto: market4u / DINO

Uma pesquisa realizada pelo instituto ZNZ Intelligence revelou, em 2019, que 74% dos brasileiros preferem fazer suas compras online, sendo a comodidade um dos três fatores mais citados como vantagens. O mercado automatizado dentro do condomínio traz uma nova maneira de proporcionar essa comodidade: ainda que seja um espaço físico, ele consegue oferecer todos os principais benefícios do e-commerce e ainda conta com atendimento humanizado para otimizar a experiência de compra do cliente.

O conceito do minimarket é considerado a evolução das vending machines, mas são justamente as diferenças entre as propostas que tornam o market4u uma aposta bem mais certeira em termos de receptividade no mercado. Enquanto as vending machines oferecem produtos de consumo imediato, como bebidas e snacks, o minimarket se preocupa em contemplar todas as principais necessidades de um lar: hortifruti, produtos de limpeza, carnes, ingredientes nacionais e importados, bebidas alcoólicas e produtos de beleza são apenas alguns dos itens que podem ser encontrados. A seleção é feita por inteligência artificial desenvolvida pela própria empresa, que além de priorizar um padrão alto de qualidade ainda procura incluir artigos de produtores regionais, incentivando o crescimento de pequenos negócios.

Em 2019, o instituto QualiBest divulgou uma pesquisa que mostra que o ticket médio dos consumidores que pedem alimentos, bebidas e itens de supermercado por aplicativos é de R$38,00; número que aponta que as compras para casa costumam ser feitas em pequenas quantidades. É justamente essa ideia que os minimarkets procuram incentivar: compra-se apenas o necessário, evitando desperdícios e eliminando a necessidade de grandes estoques dentro de casa, uma vez que todos os itens estão disponíveis a alguns andares de distância.

Além da comodidade de fazer as compras sem sair de casa, o sucesso do market4u se deve à capacidade de proporcionar uma experiência de inovação ao apostar em mercados completamente automatizados, sem a necessidade de funcionários atuando dentro das unidades. Para realizar a compra, basta aproximar o código do produto do leitor e efetuar o pagamento. Um atendente virtual acompanha todo o procedimento através de câmeras instaladas no espaço do minimarket e fica disponível para resolver dúvidas e problemas em tempo real. Toda a tecnologia do sistema foi desenvolvida pela própria startup, que se torna acessível a todos os públicos ao oferecer ferramentas didáticas que simplificam a experiência de compra.

Atualmente, a startup atende cem operações em território nacional e segue uma linha crescente na quantidade de demandas. Na última semana, doze unidades do minimarket foram instaladas em condomínios residenciais, transformando a rotina de centenas de famílias que não precisam mais se expor às aglomerações dos supermercados em meio à crise de saúde gerada pelo novo Coronavírus. Para os próximos meses, a projeção é que o volume de operações continue crescendo de maneira acelerada, atingindo duas mil unidades no final de 2020.

Para manter o padrão de qualidade diante do crescimento instantâneo que a startup encontrou no mercado, o market4u adotou o modelo de licenciamento, permitindo uma ação colaborativa entre empreendedores do Brasil inteiro. Atualmente, já conta com licenciados em Manaus, João Pessoa, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Rio de Janeiro, São Paulo, Maringá, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

O sistema de licenciamento oferece uma experiência de crescimento lucrativa para empreendedores de diversos portes e tem se mostrado uma solução efetiva contra a taxa elevada de desemprego no país. Segundo estudo divulgado pela Associação Brasileira de Franchising, o setor alimentício, incluindo restaurantes e mercados, continua sendo a aposta  mais lucrativa para empreendedores que buscam pela opção do franqueamento. No caso do market4u, uma assistência completa de gestão e marketing ainda é oferecida aos licenciados, que se beneficiam de forma rentável ao se juntarem a uma empresa com perspectivas otimistas que promete grandes transformações no mercado dentro dos próximos meses.

Website: https://www.market4u.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade