0

Sorriso bonito ajuda a conquistar emprego, aponta pesquisa

Lentes de contato e outros tratamentos odontológicos podem ajudar a obter a vaga desejada

26 out 2017
16h46
  • separator
  • comentários

Quem nunca ouviu falar que o sorriso abre portas? Na verdade, faz mais do que isso, ele pode ser a chave para a inserção no mercado de trabalho. Uma pesquisa realizada pela Faculdade Estadual do Sudoeste da Bahia e publicada no American Journal of Orthodontics & Dentofacial Orthopedics revela que quem tem um sorriso bonito tem mais chances de conseguir um emprego.
Durante a realização do estudo, os pesquisadores mostraram fotos de dez pessoas sorrindo para cem profissionais da área de RH. Os problemas dentais eram diversos, como diastema e mordida cruzada. Junto com os retratos convencionais, eles apresentaram imagens desses mesmos pacientes com seus dentes corrigidos por um programa de computador, deixando-os mais alinhados e brancos. A análise apontou que os recrutadores, julgando pela imagem, escolheram as fotos com sorrisos ideais quando questionados quem eram os mais inteligentes, honestos, eficientes e, por fim, quem contratariam.

Foto: DINO

Lentes de contato dentais

Logo, ter um sorriso bem cuidado pode ser o fator decisivo para conquistar uma vaga de emprego. O dentista Guilherme Rocha, da clínica Royal Odontologia, explica que há várias técnicas para conquistar o sorriso desejado, desde clareamento e aparelho odontológico, até as requisitadas lentes de contato dentais. "São películas de porcelana de 0,1 a 0,5mm de espessura que sobrepõe os dentes. É um jeito de conseguir o sorriso dos seus sonhos em pouquíssimo tempo", diz o profissional, especializado em estética.
Além da primeira impressão, Guilherme Rocha explica que um sorriso bonito influencia diretamente na autoestima de seus pacientes, o que também pode ajudar durante um processo seletivo. "Ao se sentirem satisfeitos com seus dentes, os pacientes se tornam mais autoconfiantes, eles têm orgulho de sorrir, o que pode fazer toda a diferença em uma conversa ou entrevista de emprego", finaliza o dentista.

Sobre a Royal Odontologia

Inaugurada pelo casal Guilherme e Mariana Rocha, a Clínica Royal Odontologia é especializada em estética com enfoque na técnica inovadora das lentes de contato dentais confeccionadas em porcelana. Localizada no bairro do Paraíso, na cidade de São Paulo, a clínica atende pessoas que estão em busca de um sorriso perfeito e tratamento odontológico de excelência.
Com tecnologia de última geração, atendimento personalizado e materiais de qualidade, a Royal Odontologia oferece todo suporte a seus pacientes, com profissionais capacitados em clínica geral, implantodontia, ortodontia, endodontia e odontopediatria.

Sobre o Dr. Guilherme Rocha

O dentista Guilherme Rocha é um expoente na área de odontologia estética. Realiza transformações de sorrisos tão impressionantes que o levaram a conquistar mais de 1 milhão de fãs em sua página no Instagram. É o dentista com o maior número de seguidores na rede social e recebe, inclusive, pacientes do exterior.
Guilherme Rocha é especialista em colocação de lentes de contato dentais, capas ultrafinas de porcelana aplicadas sobre os dentes que conseguem modificar totalmente um sorriso em poucos dias, tornando-o alinhado e branquinho. As lentes não têm contraindicação e possuem várias vantagens: não acumulam placas bacterianas, não alteram o formato e a coloração com o tempo e têm durabilidade de, no mínimo, dez anos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade