PUBLICIDADE

DINO

Solução especializada em cuidados assistenciais ganha destaque em clínicas geriátricas por trazer funções práticas e que auxiliam na melhoria no bem-estar

9 mai 2019 - 15h10
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Já não é mais novidade pra ninguém, de que a pirâmide etária mundial se tornará em até 10 anos um retângulo etário. Este envelhecimento populacional, deve-se ao número crescente de pessoas acima dos 60 anos combinado a quedas acentuadas nas taxas de fertilidade. Estamos passando por uma mudança cultural, fazendo com que essas pessoas pensem em novos projetos e em como ter um envelhecimento saudável e de qualidade, ao invés de pensar que estão chegando ao fim da vida. Plugado ao crescimento deste público as clínicas assistenciais surgem como opção de lazer. Essas clínicas oferecem vários tipos de atendimento e podem se enquadrar em alguns seguimentos como hotelaria, moradia permanente (ILPI) e até mesmo um ambiente de conivência diário (Day Care).

Foto: SCAElife / DINO

Foi pensando em atender essas clínicas e visando a melhoria na qualidade de vida do público idoso que surgiu o SCAElife, um software em nuvem especializado em cuidados assistenciais, que possibilita um controle proativo dos processos, através da automação do acompanhamento multidisciplinar. Com a solução SCAElife é possível realizar todo o acompanhamento dos hospedes através de uma semiologia completa (anamneses, diagnósticos e prescrições digitais) e do acompanhamento da evolução clínica.

O software facilita a comunicação interna entre os profissionais, possibilitando a consolidação das informações clínicas da equipe multidisciplinar, visando a prevenção de doenças e intercorrências e consequentemente, proporcionando aos profissionais um ambiente onde possam traçar um plano de evolução de maneira integrada.

Através de um cronograma de execução diário, o gestor pode acompanhar as atividades e também receber notificações por e-mail, caso alguma atividade não tenha sido realizada.

"Todo o desenvolvimento do software foi realizado com opiniões de especialistas e observando as necessidades do dia a dia das instituições. Utilizamos para isso instituições de diversos segmentos (ILPI, Hotéis, Day Care, Clínicas), sejam elas públicas ou particulares de pequeno ou grande. Costumo dizer que encontramos no SCAElife, uma forma de evoluirmos profissionalmente e também como pessoas, sabemos que através da melhoria do nosso produto estaremos indiretamente melhorando o dia a dia dos nossos idosos.", diz Vinicius Caires (CEO da SCAElife).

O SCAElife é uma solução de gestão assistencial para idosos que vem fazendo a diferença no mercado. Em um cenário, onde temos muitas vezes pessoas com vulnerabilidades clínicas, o software é essencial para garantir a evolução do quadro, de forma ágil, séria e evitando retrabalhos, desperdícios e tratamentos inadequados ao longo do processo.

Conheça mais acessando o link: https://scaelife.com.br/  

Website: https://scaelife.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade