PUBLICIDADE

Smartband: seu personal trainer de pulso

Conheça a tecnologia que poupa dinheiro e ajuda na hora de se exercitar.

6 out 2017 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários

Quase todo mundo sabe como funciona o trabalho de um personal trainer. Como técnico particular, o profissional de educação física desenvolve treinamentos específicos de acordo com as características da pessoa, acompanha durante o treino para assegurar que tudo seja feito da maneira correta e faz o máximo para que os objetivos determinados sejam alcançados rapidamente.

Foto: DINO

Embora a ideia seja do agrado de muita gente, não é todo mundo que tem tempo e/ou dinheiro para contratar um personal. Afinal, não é lá muito barato pagar as horas-aula semanais e é preciso ter disponibilidade para se dedicar e fazer valer o investimento. E é por isso que a tecnologia chegou: já é possível ter um personal no próprio pulso.

Pulseira que auxilia nos exercícios

As tecnologias inteligentes e wearable (que usa no próprio corpo) já existem no mercado há alguns anos. E algumas delas simulam o que um personal trainer faz. Um grande número de atletas - amadores ou profissionais - já baixou aplicativos de corrida que registram dados como distância e calorias. E as smartbands - como a TCD1 da OnMe - estão entre os dispositivos mais procurados por quem deseja ter recursos parecidos com os de um profissional, mas pagando apenas uma vez.

Smartbands nada mais são que pulseiras inteligentes, que captam dados coletados durante a atividade física e transmitem para um aplicativo próprio no celular. Lá, o atleta pode consultar todas as informações sobre o exercício e avaliar melhor o que está bom e onde pode melhorar. O que é, em parte, o que faz um personal trainer.

Uma smartband pode agregar dados como as calorias perdidas, o tempo da atividade, os quilômetros percorridos e os passos caminhados durante a prática esportiva - seja ela corrida ou caminhada. Assim, ajuda a melhorar o desempenho e estimula a sempre dar mais de si, já que está vendo todos os dados em tempo real no visor que fica no pulso.

Smartband que funciona como um personal

Mas como a smartband simula o trabalho de um personal trainer? O personal ajuda principalmente a manter o desempenho esperado para atingir os objetivos e também a se motivar, pois é mais fácil alcançar as metas com alguém te estimulando e acompanhando do que sozinho.

E as pulseiras inteligentes também funcionam assim. Com as funcionalidades de captura e transmissão de dados, o usuário recebe relatórios mais completos e embasados sobre como treinou, permitindo avaliações que ajudem a evoluir e a atingir objetivos. E pelo lado da motivação, a possibilidade de ver o desempenho através de um período de tempo determinado - uma semana, um mês ou o período que escolher- é de grande auxílio para estimular a pessoa a seguir treinando. É bastante comum que o atleta iniciante desista em poucas semanas por não ver resultado, o que pode ser evitado com uma tecnologia inteligente como uma smartband.

Smartbands são grandes aliadas de atletas, seja amadores ou profissionais, iniciantes ou experientes. Todos podem tirar proveito das funcionalidades que trabalham para tornar os treinos mais embasados e produtivos. E a tendência é que, daqui para a frente, o mercado fitness se faça valer cada vez mais das tecnologias vestíveis.

Para saber mais, acesse www.onme.com.br, veja dicas no blog e conheça a Smartband TCD1.

Website: https://www.onme.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade