PUBLICIDADE

Sites brasileiros ainda não aproveitam os benefícios da tecnologia CDN

26 fev 2018 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários

O uso de tecnologia CDN(Content Delivery Network - rede de distribuição de conteúdo) no Brasil ainda não atingiu a maturidade, segundo artigo publicado no Portal IMasters - https://imasters.com.br/noticia/uso-de-cdn-nos-sites-de-pequeno-e-medio-porte-ainda-e-timido-no-brasil/. Os benefícios que este tipo de solução agrega a um site de e-commerce, de notícias ou de ensino à distância, apesar de valiosos, aparentam ainda não haver caído nas graças dos gestores de TI tupiniquins.

Foto: DINO

Porém este cenário tende a mudar, uma vez que desempenho e segurança são prioridades cada vez maiores para qualquer empresa com presença online. De olho nesta oportunidade a GoCache, empresa nacional que oferece soluções de CDN e WAF com foco no território brasileiro, acaba de anunciar o lançamento oficial de sua rede anycast. É a primeira empresa brasileira a disponibilizar o uso deste tipo de tecnologia para o mercado nacional.

Ao contrário da tradicional tecnologia unicast, onde a comunicação do visitante ocorre sempre com um único datacenter, a tecnologia anycast prioriza o acesso conforme o caminho mais curto na rede, independente da proximidade física entre o visitante do site e o datacenter onde o servidor da CDN se encontra.

Dentre os benefícios que o uso desta tecnologia traz destacam-se o aumento na superfície de mitigação de ataques DDoS, a distribuição da carga de acessos entre os diferentes datacenters e a otimização da rota conforme o caminho mais eficiente na rede, ao invés do uso apenas da geolocalização como ocorre nas CDNs tradicionais. O resultado é um aumento na disponibilidade e desempenho para os clientes da plataforma.

"A rede anycast é o alicerce para a expansão acelerada da nossa entrega no Brasil, onde já contamos com pontos de presença em São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. Nosso plano de investimentos contempla ao menos mais 10 datacenters até o final de 2018, diferenciando ainda mais o nosso produto da oferta dos concorrentes." diz Guilherme Eberhart, CEO da GoCache.

Atualmente a GoCache acelera e protege mais de 5 mil sites, dentre eles a plataforma Xtech Commerce, a consultoria de investimentos Empiricus e os e-commerces Enjoei e Dinda.

Website: https://www.gocache.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade