PUBLICIDADE

DINO

Site especializado cria premiação inédita para o setor náutico

Prêmio Bombarco de Excelência Náutica vai escolher, agora em setembro, os cinco melhores barcos e lanchas fabricados no Brasil

26 ago 2019 - 18h37
Compartilhar
Exibir comentários

O site Bombarco, líder em negócios náuticos no País, vai premiar a excelência na fabricação de barcos e lanchas brasileiros, um segmento que tem previsão de faturamento de U$1,5 bilhão para 2020. Serão premiados cinco barcos das categorias Diversão (até 25 pés), Barco do ano (até 32 pés), Família (até 45 pés), Luxo (até 65 pés) e Iate (acima de 65 pés).

Foto: Bombarco / DINO

A pré-seleção dos concorrentes será feita na primeira semana de setembro próximo. Participam barcos dos principais estaleiros do país, como Intermarine, Azimut Yachts, Sedna Group, Fibrafort, Ventura Marine, NX Boats, Armatti Yachts, Atymar, Tethys Yachts e Triton Yachts. A premiação ocorrerá dia 17 de setembro de 2019, no Terraço Itália, em São Paulo, dois dias antes do início da exposição São Paulo Boat Show, na São Paulo Expo.

Além dos cinco melhores barcos produzidos no Brasil, o Prêmio Bombarco também vai homenagear personalidades de destaque no universo náutico brasileiro. Serão conferidos quatro prêmios a pessoas que contribuíram de alguma forma com a comunidade náutica em suas respectivas áreas de atuação. O prêmio Grande Capitão será conferido a um empresário do setor, o Bom Marinheiro irá homenagear o representante de uma categoria fundamental para quem ama barcos, o Defensor dos Oceanos vai reconhecer os esforços de quem luta pela preservação do meio ambiente, e o Herói do Mar homenageará um grande esportista náutico brasileiro.

A revelação dos barcos vencedores - determinados criteriosamente por um corpo de cinco jurados formado por especialistas - e a homenagem a pessoas e empresas que tenham obtido destaque no setor náutico será feita durante um jantar de gala para a elite da indústria náutica brasileira. Como explica Marcio Ishihara, CEO do Bombarco:

"A ideia é fazer do evento uma grande celebração da atividade náutica no Brasil e para isso convidamos a Família Schurmann para uma participação especial. Eles irão falar de um assunto importantíssimo para todo mundo que ama o oceano, que é a campanha #MaresLimpos da ONU, para a qual foram apontados como embaixadores mundiais, e contarão os planos de sua próxima expedição, a Voz do Oceano, que percorrerá pontos estratégicos do planeta defendendo a causa de um mar sem plásticos", disse.

Segundo Ishihara, o Brasil ainda tem poucos barcos para tanto litoral, o que faz com que o potencial da indústria seja proporcional à extensão do espaço a ser ocupado:

"São mais de sete mil quilômetros banhados pelo oceano Atlântico, ao longo dos quais se alternam maravilhosas paisagens, com dunas, falésias, praias, mangues, baías, restingas, estuários, recifes de corais e muitas ilhas. Isso sem contar as inúmeras represas e rios do interior do país onde também se encontram condições ideais para a atividade náutica", explica o CEO do Bombarco.

Para atender um mercado de navegadores cada vez mais exigente, a indústria náutica brasileira tem se aperfeiçoado constantemente e hoje está num patamar muito próximo dos países mais desenvolvidos no setor, inclusive exportando para alguns deles. E, com a intenção de valorizar o produto náutico nacional, o site Bombarco, comemorando 10 anos de existência em 2019, criou o Prêmio Bombarco de Excelência Náutica Brasileira.

A premiação será transmitida ao vivo por mídias sociais e terá ampla divulgação no site Bombarco e na publicação impressa mais útil do mercado, o Guia do Capitão. O apresentado e mestre de cerimônias do evento será o ator global e velejador Max Fercondini. Atualmente ele vive em um veleiro baseado em Lisboa, Portugal. Max tem se dedicado a navegar com frequência pelo Mediterrâneo e a conduzir veleiros na travessia entre a Europa e o Caribe. Ele vai dividir com o público presente um pouco dessa experiência.

O Brasil possui cerca de 120 estaleiros, entre nacionais e de origem europeia e norte-americana, especializados na fabricação de embarcações de esporte e recreio, desde caiaques e motos aquáticas até iates de alto luxo, trawlers e veleiros de longo curso:

"Não há dúvidas que a indústria náutica brasileira é uma vibrante força geradora de empregos, com profissionais de grande talento se dedicando com afinco ao desenvolvimento e fabricação de barcos adaptados às condições de navegação do nosso extenso litoral e ao gosto de um público que adora celebrar a vida em contato com a natureza" conta Marcio Ishihara.

Toda a premiação será patrocinada pelas empresas: Unifisa, Volvo Penta, Kapazi e Propspeed,com apoio dos parceiros Revista The President, Família Schurmann e Madalena.

Website: http://www.bombarco.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade